GTA 6 | Super leak da Rockstar Games mostra engine de NPCs

Normalmente os vazamentos de GTA 6 (Grand Theft Auto VI) vem de leakers, mas os melhores são quando são cometidos pela Rockstar Games.
Normalmente os vazamentos de GTA 6 (Grand Theft Auto VI) vem de leakers, mas os melhores são quando são cometidos pela Rockstar Games.

Normalmente os vazamentos de GTA 6 vem de leakers, mas os melhores são realmente quando são cometidos pela produtora e parece que a Rockstar Games deixou escapar algumas informações do próximo Grand Theft Auto 6.

Enquanto ainda esperamos por informações oficiais da Rockstar Games, alguns fãs fazem de tudo para descobrir mais detalhes sobre o futuro GTA 6 e parece que alguns acharam arquivos da Rockstar Games no site da USPTO que guardam o registo e patentes de diversas marcas.

Patente que revela o funcionamento dos NPCs possivelmente em GTA 6!

A Rockstar Games em nome da Take Two tem alguns arquivos lá e mostram imagens nunca antes vistas do desenvolvimento de Red Dead Redemption 2 e até informações sobre o hipotético GTA 6 ao detalhar um sistema que pode ser usado por NPCs nesse jogo.

A patente acima revela como os NPCs vão se comportar em jogo de mundo aberto, o que é algo bastante complexo. o sistema dos NPCs vai usar NODES que vai permitir que estes vaguem e tenham vida própria no ambiente do jogo.

Imagens detalhando a patente da Rockstar Games / Take Two
Imagens detalhando a patente da Rockstar Games / Take Two

NODES são unidades de cálculos geradas em tempo real por um servidor externo para ajudar o sistema físico (console ou PC) a processar os dados. Por outras palavras, com essa tecnologia, GTA 6 pode usar o poder total do equipamento físico em termos de hardware e software e ainda usar o poder da nuvem para incrementar a experiência de todo o jogo.

Outras melhorias que podemos ver em GTA 6

Nesse ínterim, como o leaker Big Jim Colosimo afirma em seu Twitter, com estas patentes ainda seria possível evitar alguns problemas conhecidos em GTA Online como a duplicação de carros.

Desse modo, outra possível melhoria é que as sessões poderiam albergar muitos jogadores em um gigantesco mundo aberto online sem ter de esperar grandes tempos de loading.

Confira também: GTA 6 | Dona da Rockstar Games quer lançamentos mais rápidos

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Fonte: Uspto