Halo é uma das franquias mais populares da 343 Industries, que após o anúncio da mudança de Engine, saindo da Slipstream Engine, e indo para a Unreal Engine, tornou-se Halo Studios; e o Digital Foundry, revela os motivos desta mudança de motor gráfico.
Desde o Xbox Clássico, a franquia de jogos do MasterChief sempre conquistou o coração dos fãs, ainda mais por a cada novo lançamento, sempre inovar em quesito mecânicas, gameplay, gráficos e dublagem.
Digital Foundry revela motivos de mudança de engine para a franquia Halo
Conforme noticiado ontem, a 343, agora, Halo Studios, confirmou que estariam fazendo uma mudança de motor gráfico, saindo da conhecida Slipstream Engine e indo para a Unreal Engine.
A imagem acima, mostra o novo jogo, rodando diretamente na Unreal Engine 5, porém, não é de hoje que se ouve falar dessa mudança de engine. Em uma matéria publicada em janeiro deste ano pelo Portal Viciados, já era de conhecimento a possível troca de engine, porém, indo mais ao passado, em 4 de outubro de 2022, já tinha rumores desta mudança.
Com a confirmação da mudança, o Digital Foundry, mais precisamente Richard Leadbetter, revelou que o estúdio de Halo, chegou a esta decisão por considerar que a Unreal Engine, é melhor e mais eficiente que a antiga, ainda mais para desenvolver jogos multiplataforma, como o caso do MasterChief chegando ao PlayStation 5.
Em uma matéria ao Eurogamer, a Halo Studios disse que a mudança significa que o desenvolvimento e a iteração mais rápidos e suaves, agora são possíveis, ao mesmo tempo que permitirá uma integração mais fácil de novos membros da equipe que já conhecem o kit de desenvolvimento.
Vale lembrar que em Junho deste ano, tivemos os primeiros rumores do desenvolvimento de Halo Combat Evolved Remake, onde este chegaria para Xbox Series X e Series S, PC e PlayStation 5, e com a mudança para a Unreal Engine, ficaria mais viável a portabilidade de tal.
Confira também: Assassin’s Creed Valhalla ganhará função muito pedida no Steam
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Reddit, Eurogamer e IGN