Uma música brasileira que tocou na DLC do GTA 4 (Grand Theft Auto IV) conhecida como The Ballad of Gay Tony, lançado em 2009 pela Rockstar Games, causou polêmica no Brasil e quase resultou no banimento do jogo no país.
Você pode conferir mais detalhes deste caso no vídeo abaixo:
Do mesmo modo, o motivo foi o uso indevido da música “Bota o Dedinho Pro Alto“, do MC Miltinho, um menino que na época tinha apenas 8 anos de idade.
A família do MC Miltinho morava em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e passava por dificuldades financeiras. Quando descobriram que sua música havia sido usada sem permissão pela Rockstar Games, eles processaram a empresa, alegando que o uso indevido da música prejudicou a carreira do jovem cantor e impactou sua vida financeira e escolar.
Rockstar Games tinha supostamente um documento falso para usar a música em Grand Theft Auto IV (GTA 4)
Segundo as alegações do pai do MC Miltinho, a Rockstar Games usou a música sem permissão e sem sequer consultá-los, mesmo sendo responsável por um menino de 8 anos.
Para piorar a situação, a Rockstar Games estava em mãos com um documento falso que cedia os direitos autorais da música para reproduzi-la no Grand Theft Auto 4. A ação da Rockstar Games passou a ser vista como fraudulenta, o que complicou ainda mais a vida da empresa.
A família do MC Miltinho tinha grandes expectativas de que a música se tornasse um sucesso, mas após o uso indevido da música no jogo, a vida financeira da família foi impactada, pois eles não receberam nada pelos direitos autorais da música.
Nesse ínterim, o caso foi resolvido e a Rockstar Games acabou tendo que pagar uma indenização à família do MC Miltinho, mas o valor não foi divulgado para a mídia. Em suma, Grand Theft Auto IV está disponível para PlayStation 3, Xbox 360 e Windows PC.
Confira também: Xbox Series S está com desconto de 21% durante os próximos dias
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram!
Fonte: uol