Connect with us

Games

GTA 6 | Saiba tudo sobre Grand Theft Auto VI da Rockstar Games

Quando vai ser lançado GTA 6? Qual vai ser a cidade de GTA VI? Quem vai ser o personagem do próximo GTA! Vamos tentar responder tudo isso!

Published

on

Quando vai ser lançado GTA 6? Qual vai ser a cidade de GTA VI? Quem vai ser o personagem do próximo GTA! Vamos tentar responder tudo isso!

GTA 6 não tem data de lançamento ou mesmo uma confirmação oficial por parte da Rockstar Games, no entanto, os rumores sobre o próximo grande jogo da franquia Grand Theft Auto continuam a aparecer.

Estes rumores surgem de fãs, leakers e até jornalistas da indústria, temos informações não confirmadas sobre localização potencial, época do jogo, personagens e até data de lançamento.

Infelizmente não temos qualquer informação oficial sobre Grand Theft Auto VI, então neste artigo você irá ver os principais rumores e supostos vazamentos mais importantes dos últimos anos. Eles devem ser tratados estritamente como rumores e especulação dos fãs, e não informações oficiais da Rockstar Games, salvo indicação em contrário.

GTA 6 contará com uma protagonista feminina?

Nos últimos meses surgiu um rumor que Grand Theft Auto VI (GTA 6) pode receber uma protagonista mulher.
Nos últimos meses surgiu um rumor que Grand Theft Auto VI (GTA 6) pode receber uma protagonista mulher.

Em Janeiro de 2021, rumores sobre a Rockstar Games apresentar uma protagonista feminina jogável começaram a circular depois que Tom Henderson, conhecido por seus vazamentos de Call of Duty e Battlefield postar no Twitter: “Pela primeira vez em um título da franquia Grand Theft Auto, GTA 6 terá um protagonista feminino e masculino jogável. “

Os protagonistas de Grand Theft Auto são os mais variados tipos de criminosos, temos o temperamental Tommy Vercetti de Vice City, um refugiado da Europa Oriental de GTA 4, Niko Bellic e o ingênuos subchefe das ruas de Los Santos, Carl Johnson em GTA San Andreas.

Em Grand Theft Auto 5 que foi lançado em 2013, a Rockstar Games apresentou três personagens jogáveis, Trevor, Michael e Franklin.

Tudo isto para falar, que tirando a era 2D, a franquia Grand Theft Auto, nunca apresentou no seu modo história uma personagem feminina criminosa. Infelizmente, a única forma de jogar com uma mulher no universo de Grand Theft Auto é no GTA Online.

Confira no YouTube: GTA 6: Vazou PROTAGONISTA FEMININA, DATA de LANÇAMENTO de EVERYWHERE e MAIS NOVIDADES!

Durante a época de lançamento de GTA 5 em 2013, Dan Houser, cofundador da Rockstar Games falou ao The Guardian que o estúdio tem interesse em em explorar uma personagem feminina em algum momento, afirmando:

“No futuro, poderíamos fazer um jogo com uma personagem feminina principal? Claro. Ainda não encontramos o jogo certo para ela, mas é uma das coisas em que sempre pensamos. “

Qual será a história do GTA 6?

Um suposto vazamento sugere que o jogo seguirá um traficante de drogas de baixo nível chamado Ricardo, e sua jornada para se tornar um traficante em Vice City, mas é claro, isso não foi confirmado e sua validade é desconhecida.

Da mesma forma, um rumor relatado pelo site TechnoBezz , sugere que a Rockstar Games pode trazer um modo história em Equipe, misturando o modo online com a campanha de uma forma nunca antes vista.

GTA 6 vai ter uma cidade inspirada em Miami, a famosa Vice City?

Durante o ano de 2018, uma suposta fonte interna disse ao Inside Gaming que Grand Theft Auto 6 será ambientado em Miami, a mesma cidade usada como inspiração para GTA Vice City de 2021.

O Inside Gaming ainda aponta para uma entrevista do Digital Trends com Leslie Benzies, o agora ex-presidente da Rockstar North, para investigar mais a fundo esse boato. Quando questionado se o GTA algum dia retornará a Vice City, Benzies afirmou: “É sempre uma possibilidade.” 

Capturas de tela vazadas de Grand Theft Auto VI?

Em 2018, um suposto mapa apareceu no fórum do 4Chan, este apesar de ter sido divulgado, acabou caindo no esquecimento, pois aparentemente os fãs acharam que as imagens eram falsas.

Confira também: GTA 6: SUPOSTO MAPA VAZADO e ATOR do FRANKLIN faz REVELAÇÕES sobre o JOGO! – Saiba Tudo!

O mapa de GTA 6 pode ter aparecido online, depois de um usuário anônimo compartilhar em um grupo do Reddit uma imagem sem dar muitos detalhes. Mais tarde um fã de Grand Theft Auto percebeu que esse suposto mapa é muito similar com um outro possível vazamento de 2018.

Nova imagem vazada que mostra uma suposta versão beta do mapa de GTA 6.
Nova imagem vazada que mostra uma suposta versão beta do mapa de GTA 6.

A imagem não mostra muitos detalhes, mas é possível observar uma grande cidade em uma ponta da ilha, junto com várias montanhas e outra ilha menor, curiosamente essa imagem é muito parecida com um mapa desenhado por um leaker que havia vazado um suposto mapa no passado.

Outras imagens do suposto mapa vazado de Grand Theft Auto 6
Outras imagens do suposto mapa vazado de Grand Theft Auto 6

Projeto Américas com Estados Unidos e América do Sul

A mesma fonte interna de Inside Gaming também afirma que GTA 6 tem o nome de código conhecido como Projeto Américas que vai permitir aos jogadores viajarem entre dois locais distantes, um na América do Sul e outro nos Estados Unidos.

Voltando a citar Benzies, ele citou em uma entrevista que seria estranho visitar Vice City novamente sem ser nos anos 80, pois a cidade de Miami

“Vice City, talvez mais do que qualquer outro jogo GTA, era tanto sobre a era quanto o cenário. Miami na década de 1980 é tão icônica que pareceria estranho revisitar a cidade em um período de tempo diferente.”

Infelizmente, todos estas declarações já tem alguns anos, inclusive Leslie Benzies não se encontra mais na produtora de GTA e agora criou um estúdio próprio que é conhecido por Build A Rocket Boy com veteranos dos estúdios da Rockstar Games e está produzindo o misterioso jogo chamado Everywhere.

Suposto Artista de ambientes da Rockstar Games vazou informações de Grand Theft Auto 6

Em  2019, uma postagem anônima de Pastebin ganhou um certo destaque, o autor afirmou ser Artista de ambientes na Rockstar Games e vazou certas supostas informações sobre GTA 6.

O post alegava que o Projeto Américas era verdadeiro, no entanto, ele também afirmou que o jogo também ia decorrer em Liberty City, a cidade fictícia de GTA 4, e que iria conter cidades menores e pântanos entre as duas cidades.

Essas afirmações vão de encontro com a visão de Benzies que em 2012 afirmou ao site Digital Trends que “em algum momento, gostaríamos de ter um grande mundo contendo todas as nossas cidades e deixar o jogador voar entre elas e revisitar suas áreas favoritas”

GTA 6 vai ser definido com histórias por capítulos e separadas por várias eras

No mesmo vazamento do Pastebin de 2019, ficamos a saber que GTA 6 poderia se passar nos anos 70 ou 80 e que seria separado por capítulos que iriam dividir o jogo por várias eras até aos dias de hoje.

Confira no YouTube: GTA 6….EVERYTHING WE KNOW SO FAR! ALL Leaks, Rumors, Reports, Teases & MORE GTA VI! (UPDATED 2021)

No entanto, em abril de 2021, Tom Henderson, responsável pelo rumor da protagonista feminina, afirmou no Twitter que GTA 6 não será ambientado nos anos 80 e somente nos dias modernos.

Qual a data de lançamento de GTA 6?

No mesmo Pastebin de 2019, o leaker afirmava que o jogo poderia ser lançado no final de 2020, o que sabemos que é falso, também havia indicações de “final de 2021 ou 2022 no máximo” no caso de um atraso.

Em contraste, vale lembrar que este vazamento não leva em conta a pandemia da Covid-19, que atrasou e muito o desenvolvimento na Rockstar Games. No Twitter diversos funcionários afirmaram que só voltaram ao estúdio em Abril de 2021 e durante os meses anteriores estavam em teletrabalho, o que deve ter baralhado qualquer janela de lançamento.

Por outro lado, uma fonte anônima relatou ao site TechRadar que Grand Theft Auto VI está em desenvolvimento desde 2016. Do mesmo modo, Jason Schreier que atualmente trabalha na Bloomberg disse em 2020 na Kotaku que “uma nova entrada na série Grand Theft Auto” estava em “desenvolvimento inicial”.

Mais recentemente, Jason Schreier voltou a comentar sobre GTA VI no Twitter e ele afirmou que além da Covid-19 atrasar jogos, filmes e muito mais , é provável que não veremos GTA 6 por um tempo.

Pode Grand Theft Auto VI ser um exclusivo para PlayStation 5?

Confira no YouTube: GTA 6 pode ser EXCLUSIVO do PLAYSTATION 5! – Novas Informações Pesadas!

O rumor da Sony poder comprar a exclusividade temporária de GTA 6 no PS5 não é recente, afinal de contas, um leaker afirmou que a dona da marca PlayStation pagou mais de 750$ milhões pela exclusividade temporária do jogo da Rockstar Games.

Do mesmo modo, na mesma época que esse rumor surgiu, o jornalista imran khan do conceituado portal e revista Game Informer, afirmou que os jogadores vão ficar chocados com os “Enormes jogos de terceiros podem chegar como exclusivos temporários para o PlayStation 5.”

GTA Online contém um teaser para GTA VI

Apesar de todos os rumores, a Rockstar Games nunca anunciou a existência de Grand Theft Auto 6. Nesse ínterim, a produtora ainda anunciou mais uma versão de GTA 5 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X que está sendo prometida como sendo uma versão melhorada e expandida do jogo que já conhecemos.

Confira no YouTube: GTA 6: NOVAS REFERÊNCIAS e EASTER EGG na NOVA DLC do GTA Online! – PROJECT AMERICAS é REAL!

Acima de tudo, no final de 2020, os fãs ficaram entusiasmados quando um teaser da nova atualização de GTA Online parecia conter diversos códigos estranhos. Dessa forma, alguns jogadores colocaram esses códigos que pareciam coordenadas no Google Maps e descobriram uma rua em formato de VI, o numeral romano de 6.

Rockstar está fazendo um teaser GTA 6 com esta arte de robô

Quando a Rockstar Games reformulou o seu site, esta imagem chamou a atenção dos fãs.
Quando a Rockstar Games reformulou o seu site, esta imagem chamou a atenção dos fãs.

Em primeiro lugar, os fãs estão muito desesperados por algum tipo de notícia que passaram a analisar imagens que estão presentes no site da Rockstar Games. Embora pareça e certamente seja um exagero, o site Screen Rant aponta a forma como a Rockstar Games fez um teaser para Red Dead Redemption usando o seu logotipo no Twitter em 2016.

O site ScreenRant compara a imagem acima com o teaser de Red Dead Redemption 2 mostrado em 2016 no Twitter.
O site ScreenRant compara a imagem acima com o teaser de Red Dead Redemption 2 mostrado em 2016 no Twitter.

O que sabemos oficialmente sobre GTA 6?

Assim, infelizmente não existem muitos detalhes oficiais sobre GTA 6, no entanto, o Twitter de suporte da Rockstar Games já respondeu alguns fãs que perguntaram sobre o jogo. Em suma, a produtora pede para aguardar novidades de novos anúncios no Newswire, uma página de notícias dentro do site oficial da Rockstar Games.

Outra coisa que podemos confirmar, é o desenvolvimento de GTA VI, apesar de não ser uma informação oficial, é quase certo que o jogo está sendo produzido nos estúdios da Rockstar Games.

O jogo também deve receber um foco maior na sua componente Online, afinal de contas o GTA Online de Grand Theft Auto 5 foi um tremendo sucesso e tanto a Take Two como a Rockstar Games querem continuar esse sucesso na nova entrada da franquia.

Principais perguntas sobre Grand Theft Auto VI

Quando vai ser lançado o GTA 6?

GTA 6 é um dos jogos mais aguardados de sempre, é provável que o jogo chegue somente depois de 2023, devido aos problemas de desenvolvimento causados pela Covid-19 na Rockstar Games.

Qual vai ser a cidade de GTA 6?

Quase todos os rumores citam que a próxima cidade de Grand Theft Auto 6 vai ser Vice City, existem também rumores afirmando que vai ter uma cidade no Brasil bem como a volta de Liberty City.

Vai ter GTA 6 para PlayStation 4 ou Xbox One?

Infelizmente, como o jogo ainda não foi anunciado, é quase certo que quando o for, este chegue somente para PlayStation 5 e Xbox Series S/X. É também esperado uma versão para PC com as mais recentes tecnologias gráficas.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também