A Capcom acaba de divulgar o seu mais recente relatório financeiro anual e o resultado é impressionante. Impulsionada por lançamentos de peso nos últimos meses, a empresa japonesa registrou o seu nono ano consecutivo de lucros recordes.
As vendas de conteúdo digital saltaram 15,2% em relação ao ano anterior, atingindo a marca de 144,2 bilhões de ienes (cerca de 914 milhões de dólares). No total, a desenvolvedora comercializou mais de 59 milhões de unidades de jogos.
Os motores do sucesso da Capcom: Resident Evil Requiem e Pragmata

O grande responsável por puxar esses números foi o aclamado Resident Evil Requiem. Lançado em fevereiro deste ano, o título foi um sucesso absoluto de crítica e abraçado rapidamente pelos fãs.
O jogo se tornou o lançamento com as vendas mais rápidas em toda a história de 30 anos da franquia de terror, ultrapassando a incrível marca de 7 milhões de cópias vendidas em menos de dois meses.

Outro destaque surpreendente foi Pragmata. Após anos de desenvolvimento, o jogo foi lançado no mês passado e teve uma estreia forte e elogiada.
O sucesso do título experimental foi tão expressivo que Rob Dyer, COO da Capcom USA, chegou a sugerir que a nova IP (Propriedade Intelectual) pode se tornar uma franquia completa no futuro.
O que vem por aí?

Para o próximo ano fiscal (que termina em março de 2027), a Capcom projeta manter o ritmo forte e alcançar a sonhada marca de uma década inteira de lucros recordes.
Para sustentar esse crescimento, o estúdio já confirmou que lançará uma nova expansão de história para Resident Evil Requiem.
Além disso, os fãs continuam especulando o lançamento de um DLC de peso para Dragon’s Dogma 2. Artes comemorativas do 2º aniversário do RPG lançadas em março trouxeram pistas escondidas, com letras destacadas que formam a frase “2nd Arisen“.
Em suma, a comunidade acredita que a Capcom está preparando uma expansão nos moldes do clássico Dark Arisen, do primeiro jogo, para impulsionar ainda mais as vendas de 2026.
Qual o seu protagonista favorito do GTA 6?
Confira também:
- Capcom | Resident Evil Requiem e Pragmata garantem o 9º ano de lucros recordes
- Homem é preso no Japão após ameaçar explodir a sede da Nintendo
- Rumor: GTA 6 na Copa do Mundo 2026? Rockstar prepara marketing gigante
- Xbox planeja programa de conversão de jogos físicos para formato digital
- Um Novo Dia está adaptando uma das melhores histórias do Homem-Aranha de todos os tempos
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!



