Já faz um tempo desde que o GTA Trilogy foi lançado oficialmente para todas as plataformas – apesar de que o mesmo não agradou os fãs, que esperavam um trabalho muito melhor; este continuou recebendo alguns patchs de atualização e agora está um pouco melhor.
Durante a semana de anúncio do mesmo, a Rockstar Games prometeu que teríamos mais uma versão sendo lançada, a versão para dispositivos móveis – porém, a mesma parece que ficou somente na história.
Como poderá ser a versão mobile de GTA Trilogy?
No período de anúncio do game em novembro, a Rockstar Games confirmou que a versão de dispositivos móveis seria lançada ainda neste começo de 2022, visto que este recebeu adiamento de alguns meses.
Como todos nós sabemos e já era de se esperar; esta versão será mais simplificada em relação às versões padrões de consoles e PC – podemos dizer que será ao mesmo passo da versão do Nintendo Switch, que também foi adiada em alguns meses.
No mesmo período de lançamento, um perfil no Twitter, o Tervel – revelou com base nos presets do jogo como poderá ser a versão mobile, ao menos de iOS, de GTA Trilogy. Confira a publicação principal realizada pelo mesmo na plataforma:
É assim que você pode esperar que a remasterização do VC se pareça no celular, se eles não a massacrarem ainda mais.
*Vale lembrar que isto não é a versão mobile, são presets do PC, simulando o possível desempenho nos celulares.
Assim como podemos ver na imagem – tanto no GTA Vice City, quanto no San Andreas e no GTA III, o jogo com estes presets foi muito simplificado em relação às versões normais de tais. Sombras, texturas, resolução e efeitos, foram muito reduzidos.
É notório que nesta cena, o serrilhado está muito acentuado devido a redução na resolução do mesmo – perceba como o muro e a rua destoam na qualidade.
Confira os presets dos outros jogos da Trilogia, começando com o San Andreas:
E por fim, GTA 3 para fechar o pacote do GTA Trilogy:
Cancelada ou não?
Apesar de ter sido anunciada a um certo tempo, a mesma parece que ainda não foi cancelada; ao que tudo indica, estão tentando otimizar ao máximo os 3 títulos para que rodem de forma decente nos aparelhos.
Vale comentar que o GTA Trilogy ainda roda com a antiga engine, a Renderware – a Unreal Engine foi usada como uma “camada de efeitos” para o mesmo; o que explica as animações se mantendo iguais – em uma explicação a grosso modo.
Ainda não temos uma data específica para o lançamento da mesma – mas esperamos que venha com todos os bugs e falhas das demais versões corrigidos.
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Fonte: Twitter