Connect with us

Artigo de opinião

Review de GTA Trilogy | Parabéns Rockstar, você volta a surpreender!

Veja agora a crítica e o absurdo de GTA Trilogy, a review da Portal Viciados.

Published

on

Veja agora a crítica e o absurdo de GTA Trilogy, a review da Portal Viciados.

GTA Trilogy (Não estou falando de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition) é com certeza uma das melhores coletâneas de jogos que poderia existir. Jogos que revolucionaram a indústria da era 3D, com personagens e mapas marcantes, junto a uma história sensacional, que se entrelaça entre os três jogos dessa franquia da Rockstar Games.

Bem, isso é o que eu penso da versão de PS2, agora falarei sobre sua versão Definitive Edition de 2021.

Você pode ainda conferir a análise dos nossos parceiros da Central:

CONFIRA no YOuTube: O VEREDITO de GTA: The Trilogy – The Definitive Edition

Por onde começamos?

Antes de mais nada, vou contar sobre a desenvolvedora e o que eles usaram como base. Bem, talvez você conheça War Drum Studios, responsável pelo porte mobile de GTA San Andreas, que mais tarde também faria versões remasterizadas para o Xbox 360 e Playstation 3. Tá, mas do que isso importa?

As versões de PS3 e Xbox 360, são conhecidas como os piores portes para Grand Theft Auto: San Andreas. Além de serem quebradas, foram as que mais tiraram conteúdos, e que apresentavam vários bugs, tanto de textura quanto de performance. Um fator importante para que isso tenha acontecido, é que elas foram feitas com base na versão Mobile (Por que fizeram isso? Não faço a mínima ideia).

E para a surpresa de 0 pessoas, War Drum Studios que já desrespeita o legado desse jogo, voltou a trabalhar para a Rockstar Games, mas agora com o nome de Grove Street Games, para ficar responsável pelo GTA Trilogy: The Definitive Edition.

E por qual porte eles utilizaram para fazer esse novo remaster? Foram essas versões de console. Dessa vez foi utilizado o motor gráfico da Unreal Engine, que mais parece ser um plano de fundo para a antiga RenderWare.

GTA Trilogy Remaster teve um lançamento preocupante

Lançado em 11 de novembro de 2021 para PC, Xbox e Nintendo Switch, pois nas versões de PlayStation tiveram por acidente o jogo vazado antes da hora.

No PC, a Rockstar Games apresentou para nós um dos piores lançamentos para um launcher original já vistos. Vários usuários relataram logo de cara problemas em salvar o game no PC, e para a infelicidade deles, tiveram que reinstalar o game, mas adivinha? O jogo tinha saído em menos de 3 horas das lojas por tempo indeterminado, fazendo assim eu perder um Save Game de 9 horas.

Já não bastava a frustração para os jogadores de PC, no console os usuários teriam que jogar a Decepção Edition. Provavelmente esse artigo receberia mais de 100.000 linhas para listar todos os erros reportados, mas enfim, aqui está uma lista com alguns deles, e abaixo um vídeo contendo 1 hora de bugs e glitches. Divirta-se.

CONFIRA no YouTube: Grand Theft Bugs Trilogy: One hour of bugs from GTA Trilogy Definitive Edition

Vários modelos de personagens são ruins, parecendo plástico, cera e action figures. A iluminação funciona na maior parte das vezes, até você perceber que conflita com objetos sem sentido. Um aspecto de sombreamento até que decente, para depois termos um clima de tempestade de areia péssimo, e uma chuva que mal dá para ver nada na tela.

A ambientação até que parece decente, principalmente no GTA Vice City, só que tudo desmorona ao ver uma Draw Distance negativa, onde a maioria dos elementos renderiza na frente do jogador. Várias mecânicas de jogos mobile também foram recicladas nessa versão, além de props de GTA 5 aproveitados, colocando marcas e pinturas que não condizem com a época dos jogos, que faz tirar totalmente a imersão do que é uma Miami dos anos 80, e muita das texturas antigas não foram melhoradas, apenas receberam um Upscaling horroroso.

Vale a pena jogar GTA Trilogy: The Definitive Edition? A minha opinião!

Review de GTA Trilogy | Parabéns Rockstar, você volta a surpreender! 1
Três protagonistas: Carl Johnson, Tommy Vercetti e Claude Speed.

Minha experiência não foi boa, não dá mais para listar em palavras o quão decepcionado estou. Um pedido de desculpas da Rockstar Games depois dessa voadora na cara dos fãs não foi o bastante.

Confira no YouTube: GTA San Andreas Remastered : The Definitive Edition – AO VIVO!

Talvez você diga, “Ah, mas eles vão corrigir os jogos nos próximos meses.” Sim, mais que obrigação. Mas lembram da época em que os jogos não tinham essa preguiça toda? Eram versões físicas, não existia internet de fácil acesso, e os jogos precisavam vir polidos antes de serem distribuídos, mas parece que GTA Trilogy: The Definitive Edition deixou os jogadores, responsabilizados por serem beta testers.

Não estou sendo malvado, é só a realidade da frustração de um fã, que percebeu a falta de compromisso desses jogos lendários. Claramente uma versão definitiva do que fazer para estragar jogos de 20 anos, que eram bons. Um descompromisso com os fãs que tanto esperavam uma qualidade digna de um empresa que apreciava os detalhes.

Confira também: Review de Round 6 | Que os jogos comecem

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

ESTE É UM ARTIGO DE OPINIÃO E PODE NÃO REPRESENTAR A VISÃO DEFENDIDA POR ESTE VEÍCULO ACERCA DO TEMA TRATADO.

Obrigado à Rockstar Games pela cedência da Key para a realização desta review.

Co-fundador e redator da Viciados. Estou aqui para escrever. Meio óbvio?

Advertisement

Confira também