Connect with us

Games

Exposed da Rockstar Games esclarece motivos do fracasso do GTA Trilogy

O insider Ash R. foi ao Twitter e esclareceu os motivos que levaram ao fracasso da Rockstar Games com o GTA Trilogy Remaster!

Published

on

Exposed da Rockstar Games esclarece motivos do fracasso do GTA Trilogy 1

Desde do lançamento desastroso do GTA Trilogy Remaster, a Rockstar Games está debaixo de fogo, afinal de contas, os jogadores estavam esperando remasterizações com muita mais qualidade e o que receberam foi um produto inacabado e cheio de problemas.

Agora, o insider Ash R. foi ao Twitter e esclareceu os motivos que levaram ao fracasso da Rockstar Games com o GTA Trilogy Remaster, bem como o caos que está na produtora. Você pode conferir estas informações com mais detalhes no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:

Confira no YouTube: Insider faz EXP0SED da ROCKSTAR GAMES e Revela o Motivo do Fracasso do GTA Trilogy! – Saiba Tudo!

O insider afirma que a Rockstar Games nunca quis trabalhar com o remaster de títulos clássicos. Afinal de contas, em 2011, os funcionários mais conceituados da produtora “viram que isso estava “abaixo” deles como empresa”.

Sendo assim, pressionados pela Take Two por mais lançamentos, a Rockstar Games começou uma parceria com a War Drum Games, que mais tarde viria a mudar de nome para Grove Street Games.

O início da parceria com a Grove Street Games

Exposed da Rockstar Games esclarece motivos do fracasso do GTA Trilogy 2
O início da parceria com a Grove Street Games

Os primeiros lançamentos foram até bem recebidos, a War Drum Games trabalhou em Max Payne Mobile, seguido pelas versões de 10 anos de GTA 3 e GTA Vice City. Porém, os problemas começaram a surgir com o GTA San Andreas Remaster, que foi lançado para Xbox 360 e PS3.

Alguns anos mais tarde, a Rockstar Games queria lançar a versão do Liberty City Stories para mobile, todavia, os problemas de desenvolvimento do GTA San Andreas levaram a War Drum a recusar o trabalho.

Quem ficou responsável por esse relançamento foi a Lucid Games, que mais tarde entrou em uma polêmica por usar texturas e códigos de mods que estão disponíveis na internet.

A Rockstar Games decidiu não trabalhar mais com a Lucid Games, voltando a lançar jogos mobile com a War Drum. Dessa parceria ainda saiu a versão mobile de Bully, mas devido às fracas vendas, a produtora decidiu não avançar com mais ports para Android e iOS.

O lançamento desastroso do GTA Trilogy e os rumores do remaster do GTA 4 e do primeiro Red Dead Redemption!

GTA Trilogy Remaster ou conhecido pelo grande nome de Grand Theft Auto: The Trilogy - The Definitive Edition é uma reviravolta de sentimentos.
GTA Trilogy Remaster ou conhecido pelo grande nome de Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition é uma reviravolta de sentimentos.

Mais recentemente, nos últimos anos, a Take Two voltou a pressionar a Rockstar Games por mais lançamentos. Foi assim que a parceria com a War Drum Studios voltou, contudo, agora já são conhecidos por Grove Street Games.

E mais uma vez, por várias razões, o GTA Trilogy acabou sendo um fracasso e um dos produtos Rockstar mais mal avaliados em quase duas décadas…

Agora, em 2022, muitos rumores sobre remasters de Grand Theft Auto 4 e do primeiro Red Dead Redemption ficaram muito em destaque na mídia.

A Rockstar Games ponderou estes projetos, mas mais uma vez iriam terceirizar os jogos para a Grove Street Games. sendo assim, o estúdio decidiu cancelar esses projetos, pois de acordo com o insider, a produtora está focada em GTA 6 e não tem estrutura para mais jogos e não quer arriscar outro lançamento problemático.

Eles sabiam que estavam enviando o GTA Trilogy para ser rasgado e agora eles poderiam usar isso como uma desculpa para NÃO trabalhar em GTA IV e RDR1.

O insider termina a publicação falando que a Rockstar Games poderia fazer mais um estúdio paralelo para focar em remasterizações, como diversas outras produtoras já fizeram, no entanto, nunca avançaram.

Em suma, GTA Trilogy Remaster foi lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S/X, Windows PC e Nintendo Switch.

Confira também: Red Dead Online | Em protesto, fãs querem quebrar os servidores do jogo; Saiba como participar!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Fonte: Ash R.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também