Connect with us

Artigos especiais

Mega Man | Conheça a incrível LORE das 3 principais sagas da série

Saiba a conexão da franquia Mega Man, um personagem que marcou a infância de muitas pessoas!

Published

on

Mega Man | Conheça a incrível LORE das 3 principais sagas da série 1

Mega Man 11 e Mega Man X Dive foram os últimos jogos publicados oficialmente pela CAPCOM até o momento. Mesmo com tanto tempo sem títulos novos, os fãs do robozinho azul ainda permanecem na espera da volta de uma franquia de longa data da indústria dos games.

Para relembrar esta série que marcou tanto as vidas de muita gente, o nosso parceiro Bru fez um vídeo explicando resumidamente as 3 principais histórias da franquia Mega Man. Confira o vídeo no player abaixo:

Confira no YouTube: O que aconteceu entre as sagas Clássica, X e Zero de Mega Man?

Série Clássica do Mega Man:

Tudo começa no Instituto de Tecnologia Robótica Robert. Neste instituto existiam duas mentes promissoras que atuavam nessa área. Entre eles estavam Albert Wily e Thomas Light.

Em sua juventude, Light estudou no instituto ao lado de Wily onde se tornaram colegas de classe e, consequentemente, se formaram juntos, completando seu doutorado.

Série Clássica do Mega Man:
Série Clássica do Mega Man.

Ambos tinham pensamentos diferentes em relação à criação de robôs. Wily acreditava que os robôs poderiam ser melhores que os humanos e poderiam superar os limites de força e velocidade.

Light acreditava que os robôs deveriam ser tratados iguais aos humanos, para construir um futuro promissor e com os robôs possuindo um pensamento independente.

Possibilitando que eles tivessem o livre arbítrio sem receber ordens de humanos e viverem junto da humanidade. Por conta de muitas das ideias de Dr. Light serem aprovadas, Dr. Wily teve seu orgulho ferido por sempre estar em segundo lugar.

Isso resultou no início de uma inimizade que duraria anos, desencadeando diversos conflitos. Então Light decidiu criar Rock, o qual o mesmo se tornaria o Mega Man no dia 25 de maio de 20XX para combater as forças de Dr. Wily.

Série X do Mega Man:

Série X do Mega Man.
Série X do Mega Man.

O senso de justiça de Rock serviria de inspiração para a última e suprema criação de Dr. Light: o Mega Man X. Light botou todos os seus esforços na criação do seu último robô, pois deu-lhe a capacidade de se preocupar, pensar e agir por conta própria.

Ou seja, ele deu ao X a possibilidade de ter o livre arbítrio, o que era um grande avanço pra tecnologia. Mas deixar a humanidade nas mãos de máquinas era um grande risco. X então foi selado numa cápsula para realizar 30 anos de testes.

Tempo que Light não poderia supervisionar, pois morreria tempos depois. X ficou selado durante anos até ser encontrado no século XXII por Dr. Cain, um paleontólogo. Seu corpo foi utilizado para criar outros robôs com livre arbítrio denominados de Reploids.

Uma dessas criações foi Sigma, que tempos depois iria causar um conflito de um século chamado de Guerras Mavericks. X e Zero, última criação suprema de Dr. Wily, lideram um batalhão de elite chamando Caçadores de Mavericks para lidar com esse conflito. 

Série Zero do MegaMan:

Série Zero do MegaMan.
Série Zero do MegaMan.

Após anos e anos lutando contra os Mavericks, começaram as pesquisas para achar uma cura pro Sigma Vírus, programa malicioso que fazia reploids comuns se tornarem nocivos. Foi então que surgiram os Cybers-Elves, pequenos programas de computadores com um design físico de um elfo, com o objetivo de ajudar os outros reploids.

Para essas pesquisas foi necessário colocar o programa cognitivo de Zero e as amostras do Sigma Vírus como base de estudos, criando uma espécie de vacina. Essa vacina era denominada de Mother Elf, que resultou na diminuição dos surtos Mavericks.

Nesse meio tempo ocorreu também a criação de Neo Arcadia, uma metrópole que, em teoria, teria uma coexistência entre humanos e reploids.

Mas nem tudo seria bom. Uma outra guerra explodiria conhecida por Guerras Élficas, lideradas por um cientista chamado Weil e seu reploid Ômega, resultando 60% dos humanos mortos e 90% dos reploids destruídos. 

Em suma, Mega Man é de propriedade da CAPCOM e muitos jogadores estão querendo um Mega Man X9 ou uma continuação de Mega Man ZX.


Confira também: Red Dead Redemption 3 pode ter protagonista mulher; Saiba como!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: Canal do Bru

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também