Connect with us

Artigo de opinião

GTA 6 | Grand Theft Auto VI pode ser capado no PlayStation 5 e Xbox Series S/X

GTA 6 pode ser lançado para consoles que vão capar a sua experiência!

Avatar photo

Data da publicação:

em

GTA 6 está em desenvolvimento na Rockstar Games, no entanto, apesar de sabermos dessa informação, a produtora ainda não oficializou o título.

GTA 6 está em desenvolvimento na Rockstar Games, no entanto, apesar de sabermos dessa informação, a produtora ainda não oficializou o título.

Quanto mais tempo demora para essa revelação, mais tarde o aguardado jogo irá ser lançado, com isso, existe uma grande chance de Grand Theft Auto VI chegar capado no PS5 e Xbox Series S/X.

Porque GTA 6 pode chegar capado nos consoles?

Atualmente, no final de 2022 alguns jogos começaram a ser lançados sem opção de 60FPS no PlayStation 5 e Xbox Series S/X. Temos alguns exemplos como Gotham Knights e A Plague Tale: Requiem.

Porque GTA 6 pode chegar capado nos consoles?

Agora, o canal Digital Foundry (Eurogamer) afirmou que é inevitável, os jogos, vão começar a trazer cada vez menos a opção de 60 FPSs. Especialmente games mais audaciosos que utilizam as tecnologias mais recentes, que extraem ao máximo as suas engines.

GTA 6 está sendo desenvolvido usando uma versão mais atualizada da RAGE Engine, que encontramos em Red Dead Redemption 2, sendo assim, a produtora deve querer oferecer tecnologias muito mais avançadas das que observamos neste último título.

GTA 5 no PlayStation 5 e Xbox Series S/X foi lançado com opções gráficas desligadas

Recentemente, a Rockstar Games lançou uma versão de nova geração do GTA 5, que ficou conhecida entre os fãs como Expandida & Aprimorada, no entanto, o game tem muitas opções gráficas desativadas nos consoles de nova geração.

GTA 6 | Grand Theft Auto VI pode ser capado no PlayStation 5 e Xbox Series S/X 2022 Viciados

Uma dessas opções gráficas é o Ray Tracing, que era uma tecnologia muito aguardada para a versão de Grand Theft Auto 5 de Xbox Series S/X e PlayStation 5, porém ela chegou de forma muito tímida, sendo praticamente indetectável.

Podemos falar em problemas de otimização, mas vale lembrar que a base do GTA 5 é a sua versão do PS3. Será que então GTA 6 conseguirá trazer Ray Tracing para os consoles? Parece algo muito difícil, ainda mais a 60 FPS.

GTA 6 | Grand Theft Auto VI pode ser capado no PlayStation 5 e Xbox Series S/X 2022 Viciados

A equipe da Digital Foundry dá como exemplo a demo The Matrix Awakens, que tivemos no ano passado. Esta demonstração da Unreal Enginee 5 traz  gráficos incrivelmente realistas, mas tudo é rodado de forma limitada a 30 FPS.

Para a Digital Foundry, o motivo de muitos jogos apresentarem a opção de 60FPS é porque a maioria desses títulos foram criados com base em suas versões de Xbox One e PlayStation 4. Sendo assim, fica muito mais fácil alcançar os 60FPS, dando para colocar algumas opções gráficas superiores.

GTA 6 pode ficar limitado pelo PlayStation 5 e Xbox Series S/X?

Como vimos nos vídeos de GTA 6 vazados em setembro, nas gameplays com as builds mais avançadas gravadas no PC, observamos os desenvolvedores usando a RTX 3060Ti ou a RTX 3080 e o jogo não apresentava FPSs muito altos.

GTA 6 | Grand Theft Auto VI pode ser capado no PlayStation 5 e Xbox Series S/X 2022 Viciados

Devemos levar em conta que GTA VI está em desenvolvimento e estas builds são instáveis, no entanto, estas placas de vídeo tem desempenho similares ao PlayStation 5 e Xbox Series S/X.

Do mesmo modo, também temos de observar que muitos efeitos gráficos estão desativados ou ainda não foram implementados nestas builds de desenvolvimento, e tudo isso irá pesar no jogo final.

PlayStation 5 Pro e nova Xbox Series X?

Para juntar a tudo isso, Tez2, insider da Rockstar Games comentou no GTA Forums, que novos kits de desenvolvimento de atualização do meio da geração, presumivelmente um PlayStation 5 Pro e um novo Xbox Series X 2, estão nas mãos dos desenvolvedores da Rockstar Games.

GTA 6 | Grand Theft Auto VI pode ser capado no PlayStation 5 e Xbox Series S/X 2022 Viciados

Então caso você queira jogar GTA 6 nestes consoles com a melhor qualidade possível é melhor aguardar e pegar um PlayStation 5 Pro ou uma nova Xbox Series X. Vale lembrar que a TCL, uma conhecida marca de televisores, disse em uma conferência em maio de 2022, que um PlayStation 5 Pro e Xbox Series X 2 poderiam ser lançados em 2023/2024.

Em suma, GTA 6 está em desenvolvimento da Rockstar Games e deve ser lançado para Windows PCPlayStation 5 e Xbox Series S/X.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Confira também