Connect with us

Games

GTA 6 | Quais foram os efeitos dos vazamentos do título da Rockstar Games

Quais foram as consequências do grande vazamento de gameplays e imagens do GTA 6?

Avatar photo

Data da publicação:

em

GTA 6 | Quais foram os efeitos dos vazamentos do título da Rockstar Games 2022 Viciados

Grand Theft Auto 6 (GTA 6) é um dos jogos mais esperados de todos os tempos, e na manhã do dia 18, um hacker acabou conseguindo mais de 90 vídeos da gameplay do próximo título da franquia. Você pode conferir mais detalhes sobre, clicando aqui.

Parando para todo analisar este ocorrido, tudo o que aconteceu depois deste acontecimento repentino, quais foram os efeitos que esses vazamentos trouxeram para a Rockstar Games e para a comunidade em si.

Para tanto, confira o vídeo do nosso parceiro Bru no player logo abaixo:

Os vazamentos!

Foram quase 90 vídeos de GTA 6 compartilhados online por um hacker através do GTA Forums e do ResetEra e por informações futuras, comprovaram a veracidade de tais. No entanto, apesar de tudo, os vídeos vazados são de uma versão de teste, mas já conseguiram parar a internet.

No entanto não foram somente os vídeos que foram revelados, um documento contendo mais de 9 mil linhas de códigos da programação do jogo foi vazado, revelando movimentações de personagens e interações do mesmo com o ambiente.

Vaza documento com a programação do GTA 6!
Vaza documento com a programação do GTA 6!

Comentando sobre as linhas de códigos, é possível notar que já temos algumas interações do personagem, como mexer na internet (#include “network/NetworkInterface.h”), a inteligência artificial dos peds já está definida (#include “peds/PedIntelligence.h”).

Atualmente, a Take-Two Interactive conseguiu derrubar todos os vídeos que foram vazados na internet, posts no Twitter estão vazios e muitos canais no YouTube tomaram strikes e reivindicações de direitos autorais em seus vídeos.

Rockstar Toronto e o Hacker!

No mesmo dia que tudo isso aconteceu, ficamos sabendo que os vazamentos do GTA 6 foram fruto de uma brecha de segurança da Rockstar Toronto, do Canadá. Chris’ Klippel, da Rockstar Mag, foi quem comentou de onde vieram os vazamentos em seu Twitter.

GTA 6 | Quais foram os efeitos dos vazamentos do título da Rockstar Games 2022 Viciados

O hacker responsável já foi preso, e o que surpreende, o mesmo cara que entrou nos sistemas da Microsoft, Uber e da Rockstar Games tem apenas 17 anos, e seguindo as leis do Reino Unido, local no qual foi realizado a prisão (mais preciso em Oxfordshire), ele já podia responder por seus crimes.

Veja a postagem:

“Na noite de quinta-feira, 22 de setembro de 2022, a polícia da cidade de Londres prendeu um jovem de 17 anos em Oxfordshire por suspeita de hacking, como parte de uma investigação apoiada pela Unidade Nacional de Crimes Cibernéticos (NCCU)”

O pós-vazamento!

Já faz uma semana desde todos estes acontecimentos envolvendo o GTA 6, a Rockstar já se pronunciou sobre, confirmando que de fato eram do próximo Grand Theft Auto e que o desenvolvimento iria continuar normalmente.

Pense comigo, se isso se prolongasse por mais alguns dias, outros jogos poderiam ter vazamentos, Bully 2 por exemplo, bem como o código fonte do GTA 6 e do GTA 5, que já estavam nas mãos do hacker. Mais ou menos 1 hora de gameplay vazada foi suficiente para causar um prejuízo enorme.

Ações da Take-Two Interactive caíram, desenvolvedores se desanimaram, projetos quase foram interrompidos e todos esses efeitos poderiam ter sido piores. Responsável preso e internet pegando fogo, o que virá depois?

Recentemente com os vazamentos de GTA 6 ficamos a conhecer os dois protagonistas do próximo título da Rockstar Games, aparentemente, depois de várias pesquisas, o ator responsável pelo personagem masculino foi encontrado.

Confira também: Mais barato que o PS5! Xbox Series X está saindo muito barato na Amazon; Confira!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: Originais Viciados

Jornalista e Redator do Portal Viciados, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Confira também