Se você estava com medo de que a Atlus transformasse Persona 6 em um jogo de ação frenética para seguir as tendências do mercado, pode respirar aliviado. O amado sistema de combate por turnos continuará firme e forte no próximo capítulo da franquia.
A confirmação veio diretamente de Kazuhisa Wada, diretor do P-Studio (equipe responsável pela saga Persona na Atlus), em uma recente entrevista à Gameinformer.
Remando contra a maré em Persona 6

Wada reconhece que os sistemas de turnos não estão no seu pico de popularidade global e que muitos na indústria os consideram “obsoletos”. No entanto, ele acredita que essa visão negativa é culpa dos próprios estúdios.
“Suspeito que a percepção do combate por turnos como algo obsoleto surgiu porque muitos desenvolvedores seguiram as tendências e se decantaram pelos jogos de ação em vez de focar em aperfeiçoar designs por turnos de alta qualidade”, explicou o diretor.
Ele deixou claro que a Atlus não tem a intenção de abandonar esse formato clássico. Para Wada, a sensação de euforia e de “dever cumprido” que uma boa estratégia por turnos proporciona é atemporal e não pode ser replicada em jogos de ação pura.
Apesar de Persona 6 ainda não ter sido revelado oficialmente, a comunidade de JRPG já pode comemorar: a essência estratégica que consagrou Persona 5 continuará viva.
Qual o seu protagonista favorito do GTA 6?
Confira também: Persona 3 Portable finalmente em PT-BR! Fãs traduzem P3P para o Português Brasileiro
- Diretor de Persona critica RPGs de ação e garante turnos em Persona 6
- Xbox Elite Controller 3 terá bateria removível e botões inéditos
- Forza Horizon 6 | Digital Foundry analisa o desempenho no PC e Xbox Series
- Vazamento de GTA 6 revela Preço, Edições e acesso antecipado na pré-venda
- Rockstar Games não tem saída? Se o Trailer 3 de GTA 6 não sair, o prejuízo será bilionário
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!



