Connect with us

Games

GTA 5 | Veja um comparativo entre os modos gráficos da nova versão

A nova versão do GTA 5 para a nova geração de consoles trouxe 3 novos modos gráficos. Confira um comparativo entre eles!

Published

on

GTA 5 | Veja um comparativo entre os modos gráficos da nova versão 1

Hoje, dia 14 de março, a nova versão do GTA 5 já está disponível para ser baixada e jogada em algumas regiões do mundo. Como todos nós sabemos, uma das principais novidades que veio com a nova versão foi um aprimoramento gráfico, com 3 modos para escolher. Um usuário no Twitter, o Paul Lennon, fez um comparativo na mesma cena entre os 3 modos – Qualidade, Desempenho RT e Desempenho – e postou em seu Twitter; confira:

Confira um comparativo em vídeo entre as versões do GTA 5 no player logo abaixo:

CONFIRA NO YOUTUBE: GTA 5 PS5 Comparison – PS5 / PC / PS4 / PS3

Modo Qualidade / Fidelidade

Começando com o modo mais bonito entre os demais, o Modo Qualidade / Fidelidade – este faz com que o jogo rode na resolução 4K nativa no PlayStation 5 e Xbox Series X e no Series S, roda com um 4K com upscale, ou seja, não chegar ser 4K real.

Neste, temos uma taxa de quadros travada nos 30FPS, visto que está habilitado o Ray Tracing, porém somente nos consoles mais poderosos, esquece Ray Tracing no Series S. Completando, temos texturas em maiores resoluções e efeitos em maior qualidade. Veja uma foto do jogo neste modo:

GTA 5 | Veja um comparativo entre os modos gráficos da nova versão 2
Veja como os reflexos dos letreiros de neon refletem na poça d’água de forma correta!

Modo Desempenho

Neste modo, todos os consoles irão rodar com uma resolução mais baixa para conseguir atingir 60FPS quase constantes. No Xbox Series X e PlayStation 5, a nova versão do GTA 5 rodará com um 4K dinâmico, ou seja, a resolução vai se ajustando de acordo com a cena – indo de 4K até os possíveis 1440p; já no Xbox Series S, o jogo roda na resolução 1080p para manter mais quadros por segundo.

Confira como fica o jogo neste modo:

GTA 5 | Veja um comparativo entre os modos gráficos da nova versão 3
Neste, o Ray Tracing está desabilitado, logo, os reflexos ficam mais simples – visando os 60FPS

Modo Desempenho RT

Por fim, o último modo disponível é o Modo Desempenho RT – onde mistura a alta taxa de quadros com a qualidade gráfica. No entanto, parece que este modo não está fazendo uma boa mistura dos dois quesitos – apesar do jogo rodar em taxas de quadros rentes à 60FPS, o Ray Tracing foi pouco implementado; aparentemente somente em iluminação global e sombras. Este modo não está disponível no Xbox Series S; somente no seu irmão mais poderoso.

Veja o jogo neste modo:

GTA 5 | Veja um comparativo entre os modos gráficos da nova versão 4
GTA 5 rodando em 60FPS, no entanto, com uma qualidade bem reduzida e com Ray Tracing habilitado parcialmente.

Confira também: Overwatch 2 recebe requisitos oficiais para Windows PC

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

FonteTwitter

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também