Connect with us

Games

GTA 4 | 3 coisas que Grand Theft Auto IV faz melhor que qualquer outro jogo da Rockstar Games

Confira alguns destaques que somente o GTA 4 possui, se destacando dos demais títulos da franquia Grand Theft Auto!

Published

on

GTA 4 | 3 coisas que Grand Theft Auto IV faz melhor que qualquer outro jogo da Rockstar Games 1

A Rockstar Games publicou a tão esperada sequência de Grand Theft Auto em 2008. GTA 4 se tornou o sexto título principal da série, quatro anos após Grand Theft Auto: San Andreas. Os fãs foram levados de volta a uma Liberty City moderna e atualizada, junto com um ótimo conjunto de gráficos e personagens.

Como um novo jogo da tão amada franquia, o GTA 4 trouxe muitas coisas melhores do que os outros títulos da Rockstar, sendo o gancho perfeito para o GTA 5 de 2013 e prova que a Rockstar aprende coisas novas a cada lançamento. Veja alguns destaques desta versão do jogo, que foram melhores que qualquer outro.

GTA 4

Liberty City: Definitive Edition

Liberty City é talvez a principal cidade da franquia GTA. Ele apareceu em muitos títulos, tanto em spin-offs quanto em jogos principais. Foi também a primeira cidade a ser introduzida no universo 3D do GTA e retornou no GTA 4 com um visual mais atualizado.

Liberty City é grandiosa e lembra muito a cidade de Nova York. Há arranha-céus impressionantes e muitos marcos fascinantes, como a Estátua da Felicidade, uma visão satírica da Estátua da Liberdade. Explorar Liberty City trás muitos momentos de diversão, além de ser repleta de atividades.

GTA 4 | 3 coisas que Grand Theft Auto IV faz melhor que qualquer outro jogo da Rockstar Games 2

Físicas Realistas pela Euphoria

Muitos fãs de GTA ainda afirmam que GTA 4 apresenta a melhor física da franquia até agora. O jogo utiliza o Rockstar Advanced Game Engine (RAGE) e reforça um uso impressionante da gravidade e objetos dinâmicos colocados no ambiente, graças a Euphoria. Exemplos da física podem ser mostrados quando Niko cair de prédios, ou como a água reage e ondula às hélices de um helicóptero.

Os jogadores que interagem com o ambiente encontraram um mecanismo de física altamente imersivo para brincar no jogo, e provavelmente perceberão isso melhor com a forma como os veículos amassam em colisões ou como os cadáveres caem e se desfazem em vez de simplesmente ficarem deitados.

GTA 4 | 3 coisas que Grand Theft Auto IV faz melhor que qualquer outro jogo da Rockstar Games 3

DLCs para o modo História

GTA 4 apresenta dois pacotes de expansão que foram lançados para o jogo como conteúdo adicional do modo história, o The Lost and Damned e o The Ballad of Gay Tony. Ambos apresentavam novos enredos, personagens e uma história cuidadosamente elaborada que se conecta bem com o enredo original do jogo principal.

Essas expansões também foram vendidas como um pacote independente, o Episodes from Liberty City. The Lost and Damned apresenta um novo protagonista: Johnny Klebitz, onde segue Johnny e o estilo de vida do The Lost Motorcycle Club e é um enredo mais corajoso do que o jogo principal. The Ballad of Gay Tony segue Luis Fernando Lopez, o assistente do lendário personagem de boate, Tony Prince. A história é uma espiral descendente de lealdade e abuso de drogas.

GTA 4 | 3 coisas que Grand Theft Auto IV faz melhor que qualquer outro jogo da Rockstar Games 4

Confira também: Exposed da Rockstar Games esclarece motivos do fracasso do GTA Trilogy

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

FonteGamerant

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também