COMPARTILHE ESTA MATÉRIA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
A Microsoft encerrou oficialmente a The Initiative, estúdio Xbox que estava por trás do ambicioso reboot de Perfect Dark, e cancelou o projeto após anos de desenvolvimento.
Do mesmo modo, a decisão foi comunicada internamente por Matt Booty, executivo da divisão Xbox, e divulgada em primeira mão pelo portal Windows Central.
O estúdio, criado em 2018 como uma aposta da Microsoft para produzir jogos AAA e competir com as grandes narrativas da indústria, nunca chegou a lançar nenhum jogo.

Seu único projeto conhecido, o reboot de Perfect Dark, foi anunciado em 2020 com grande expectativa, mas passou por diversos problemas internos, incluindo a saída de desenvolvedores-chave e dificuldades de produção.
“Agradecemos a todos os que se esforçaram para dar vida a este projeto ao longo dos anos, mas precisamos traçar prioridades para garantir o sucesso a longo prazo da divisão Microsoft Gaming”, diz o comunicado.
Reestruturação na Xbox continua

O cancelamento de Perfect Dark faz parte de uma nova vaga de demissões e cortes internos promovidos pela Microsoft. Mesmo com a promessa de mais de 40 projetos ativos e um forte calendário de lançamentos para 2025 e 2026, a empresa continua reestruturando sua divisão de jogos para enfrentar os desafios do mercado e realocar investimentos.
A iniciativa de reviver a franquia Perfect Dark agora se junta a outros projetos cancelados pela Xbox nesta geração, evidenciando as mudanças de estratégia dentro da companhia, que tem priorizado títulos com maior retorno garantido ou integrados ao Game Pass.
Confira também: Rockstar Games atualiza o seu site oficial com pequena novidade de GTA 6
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!