COMPARTILHE ESTA MATÉRIA COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
A Microsoft confirmou uma nova rodada de demissões em sua divisão de jogos Xbox.
Segundo a própria empresa, cerca de 9 mil funcionários serão desligados, o que representa 4% de toda a força de trabalho global. A informação, antecipada por fontes não oficiais na última semana, foi oficialmente divulgada nesta terça-feira (2).

Entre os estúdios Xbox afetados estão grandes nomes como a King, responsável pela franquia Candy Crush, e a ZeniMax, holding que abriga desenvolvedoras como Bethesda, Arkane, id Software e outras.
Segundo a Bloomberg, a King vai demitir aproximadamente 200 funcionários, enquanto a ZeniMax já começou a comunicar os cortes em suas divisões europeias. Nas próximas horas, outras regiões, incluindo os Estados Unidos, também devem receber os comunicados.
Xbox quer “reduzir camadas” e focar no futuro

Em uma nota enviada internamente, Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming (Xbox), justificou as medidas dizendo que a empresa está “encerrando ou reduzindo o trabalho em certas áreas do negócio”, com o objetivo de eliminar camadas gerenciais e agilizar os processos internos.
“Mesmo com números recordes de jogadores, jogos e horas jogadas, precisamos tomar decisões difíceis para proteger o nosso negócio e a oportunidade de crescimento a longo prazo”, afirmou Spencer.
A decisão acontece logo após o cancelamento de Perfect Dark e o fechamento da The Initiative, reforçando que a Microsoft está revisando profundamente sua estrutura de produção de jogos. A Xbox diz estar focada em áreas “estratégicas de crescimento” e promete mais transparência nos próximos meses.
Confira também: Rockstar Games atualiza o seu site oficial com pequena novidade de GTA 6
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!