Connect with us

Tecnologia

Steam Deck foi adiado para o início de 2022; Entenda!

Devido a falta de componentes, o novo console portátil da Valve, o Steam Deck, foi adiado para 2022!

Published

on

Devido a falta de componentes, o novo console portátil da Valve, o Steam Deck, foi adiado para 2022!

A Valve, a mesma que lançou a Steam, Half Life e Counter-Strike, entrou no mundo dos consoles portáteis. No dia 15 de julho deste ano, a mesma veio a público confirmando seu novo console, o Steam Deck, com preços começando em U$399,00 e com lançamento para dezembro do mesmo ano. O console conta com um hardware bem potente, visto que é um portátil e tem capacidade de rodar Windows:

  • Processador: APU AMD Zen 2 com 4C/8T de 2.4 a 3.5GHz – Ryzen 9 4900HS.
  • GPU: GPU baseada em RDNA 2 com 2 U.C, rodando entre 1.0 e 1.6GHz.
  • RAM: 16 GB de RAM LPDRR5 operando a 5500MHz (5500MT/s).
  • Armazenamento: Variantes com 64 GB de memória eMMC; 256 GB em SSD NVMe e 512 GB em SSD NVMe de maior velocidade. Podendo expandir via MicroSD.
  • Bateria: Bateria com capacidade de aguentar de 2 a 8 horas – 40Wh (watt por hora).
  • Tela: Tela de 7 polegadas com resolução 1280×800 (16:10) e 60HzLCD IPS Touch.
Steam Deck foi adiado para o início de 2022; Entenda! 1
O Steam Deck lembra o Nintendo Switch, não?

Qual o motivo de ter sido adiado para 2022?

O mundo não está em perfeitas condições, a escassez de um material nada importante para a construção de qualquer componente eletrônico, o silício, está fazendo com que o mercado de semicondutores esteja em crise, há uma alta demanda e baixa disponibilidade de peças no mercado para que esta mesma seja atendida.

Sendo assim, isto fez mais uma vítima, a Valve e seu Steam Deck. A fabricante já se pronunciou sobre o atual cenário, onde a mesma diz: O lançamento do Steam Deck será atrasado em dois meses. Sentimos muito por isso – fizemos o nosso melhor para contornar os problemas da crise de abastecimento global, mas devido à escassez de materiais, os componentes não estão chegando às nossas fábricas a tempo de cumprirmos nossas datas iniciais de lançamento.

Com base em nossas estimativas , o Steam Deck começará a ser enviado aos clientes em fevereiro de 2022 Esta será a nova data de início das reservas – todos os donos de reservas irão manter seus lugares na fila, mas as datas serão alteradas de acordo. As estimativas de datas de reserva serão atualizadas logo após este anúncio. Mais uma vez, lamentamos não poder manter a data de envio original. Continuaremos trabalhando para melhorar as datas de reserva com base no novo cronograma e manteremos o pessoal atualizado à medida que avançamos. – Palavras ditas pela Valve.

Esperamos que desta vez seja possível entregar o console no prazo determinado, sem que haja mais nenhuma outra complicação e que o mercado logo se recupere desta crise.

Confira também: GTA San Andreas Remaster | Jogo vaza no YouTube; Confira a gameplay

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteWCCFTech e Olhar Digital

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também