Connect with us

Games

Rockstar Games | Take Two perde processo contra fãs

O pedido de remoção foi emitido para um grupo de fãs que fizeram a engenharia reversa do código fonte de Grand Theft Auto III e Grand Theft Auto: San Andreas!

Published

on

Em uma ação inesperada, a Rockstar Games acabou removendo todos os seus jogos da Steam, sem nenhuma explicação oficial.

Um desenvolvedor ganhou uma luta de direitos autorais emitida pela Take Two, dona da Rockstar Games contra a reivindicação de fonte de engenharia reversa feita por fãs para jogos clássicos da franquia GTA.

O pedido de remoção foi emitido para um grupo de fãs que fizeram a engenharia reversa do código fonte de Grand Theft Auto III e Grand Theft Auto: San Andreas, e o compartilharam online.

Com esse código, os modders podem adicionar novas funcionalidades e recursos dentro dos jogos originais, além de poderem portar os games alterados para diversas plataformas.

No entanto, o DMCA da Take Two alegou que o código-fonte continha “materiais protegidos por direitos autorais de propriedade da Take-Two” e solicitou que fosse colocado off-line.

Do mesmo modo, um desenvolvedor, conhecido como Theo, manteve uma parte do código e lutou nos tribunais contra a tentativa de derrubar o código por parte da Take Two.

Em declarações ao TorrentFreak, Theo afirmou que o código de engenharia reversa pode ser “funcionalmente idêntico”, mas não “exatamente idêntico” ao código dos títulos originais da Rockstar Games, o que significa que o Take Two não tem direito a ele.

Confira também: GTA 6 | Mapa vazado em 2020 ganha mais uma imagem

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também