Num recente vídeo o ex-designer de jogos da Sony, Chris Grannell, comentou sobre as capacidade do PlayStation 5, afirmando que o console não seria poderoso o suficiente para rodar jogos com Ray-Tracing em tempo real. Você pode conferir mais dessa matéria aqui.
Anunciado pela TeamKill Media no final de Março, Quantum Error é um jogo cross-gen que está a ser desenvolvido por apenas 4 pessoas e nas primeiras informações partilhadas, foi confirmado o uso de Ray-Tracing em tempo real na versão PS5.
“É muito fácil de implementar,” continuaram os responsáveis pelo jogo num bate-papo com os fãs no Twitter durante a semana. Posteriormente após receberem diversas questões suscitadas pelos comentários de Grannell, que iam em sentido oposto ao que tinha sido prometido para Quantum Error.
Veja também as últimas notícias:
- O mistério do TGA 2025 continua: Jason Schreier comenta que estátua não é sobre The Elder Scrolls VI
- Red Dead Redemption | Qual o tamanho de download no PlayStation 5?
- RDR 2 | Rockstar Games responde sobre versão de Red Dead Redemption 2 para PS5 e Xbox Series
- Sonic no arcade! SEGA e My Arcade lançam videogame do ouriço inspirado em fliperamas
- Valve e os rumores de Half-Life 3: Mike Straw comenta sobre datas para enganar leakers
Eles também comentaram alguns aspectos de como isso influenciará o visual dos games daqui em diante. “Algo que notamos é que as coisas têm de ser o mais perfeitas possível ao visualizar as coisas com ray-tracing pois que não é bem feito é facilmente perceptível com este tipo de iluminação e reflexos.”
Quando Quantum Error sairá para PlayStation 5?
Quantum Error será um cross-gen, sendo lançado tanto para o PS4 quanto para o PlayStation 5. O título ainda não tem data confirmada para chegar, mas já conta com um trailer e promete bastante para a próxima geração.
Não perca nenhuma novidade do mundo dos games! Siga o Portal Viciados nos nossos grupos oficiais:
Confira também: Nintendo confirma brecha de segurança! Violação de 160 mil contas!
O vídeo revelado em si, nos mostra muito pouco do novo game da TeamKill. Mas o que podemos notar é que o jogador realmente luta contra os monstros que estão te perseguindo, ao invés de se esconder deles. Além disso, o clima sombrio com corpos no chão e criaturas andando ao seu redor da um bom toque de terror.
E então será que o PS5 será capaz mesmo de usar o Ray-Tracing em tempo real? Oque acham?

