Connect with us

Viciados

Nintendo confirma brecha de segurança! Violação de 160 mil contas!

A empresa exige reset de senha de contas afetadas e recomenda ativação de verificação em duas etapas.

Published

on

A Nintendo Network confirmou hoje que desde o início do mês de abril muitas contas Nintendo foram pirateadas e a suas informações roubadas.

Após rumores, a Nintendo confirmou que houve quebra de segurança nos servidores da empresa e que a violação, de acordo com a Nintendo Network, começou no início de abril, desde então os hackers tiveram acesso a dados de mais de 160 mil contas de usuários.

Os dados comprometidos são relacionados a usuários que utilizam o sistema de login Nintendo Network ID. Por conta disso, a Nintendo desativou esse sistema e pediu reset de senha para as contas afetadas.

Veja também as últimas notícias:

Além disso, a Nintendo recomenda que todos os jogadores alterem as suas senhas e configurem uma verificação de duas etapas nas suas Contas Nintendo impedindo que outras pessoas possam fazer login através do seu Nintendo Network ID.

Confira também: Os Códigos-fonte de Team Fortress 2 e CS:GO são vazados!

Embora as contas violadas não tenham conseguido obter acesso as informações de pagamento, terceiros não autorizados puderam ver o nickname, data de nascimento, país região, endereço de e-mail e, se fosse pelo NNID, o nome real e sexo das pessoas afetadas. Ademais a Nintendo confirmou que reembolsará qualquer compra não autorizada nas contas ligadas a esta violação. E recomenda também a alteração da senhas em todas as fontes relacionadas.

Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também