A gigante dos videogames, Sony, divulgou um dado preocupante para os fãs do PlayStation 5: as vendas do console caíram 29% em comparação ao ano anterior.
No último relatório financeiro, a empresa revelou que foram vendidas 20,8 milhões de unidades no ano fiscal de 2023, um número ligeiramente abaixo da previsão revisada de 21 milhões de unidades.
Sony não espera recuperação com o PS5 (PlayStation 5)
O que chama a atenção é que a Sony não espera uma recuperação imediata. Pelo contrário, a empresa prevê uma nova queda nas vendas para o próximo ano fiscal, estimando que apenas 18 milhões de unidades serão vendidas em 2024.
Se essa projeção se concretizar, será a primeira vez que as vendas anuais do PS5 ficarão abaixo do ano anterior, marcando um ponto de inflexão preocupante na trajetória do console.
Essa tendência negativa foi destacada pelo anúncio da Sony de que o PlayStation 5 está entrando em sua fase final de geração. Com o PlayStation 6 esperado para ser lançado em alguns anos, a expectativa de vendas não é animadora.
Até agora, o PS5 vendeu 52,6 milhões de unidades, muito aquém dos impressionantes 117 milhões de unidades vendidas pelo PlayStation 4 até junho de 2022.
Confira também: Red Dead Redemption 1 é listado no Rockstar Games Launcher e pode chegar ao PC
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Insider Gaming