Connect with us

Tecnologia

Novo Apple Silicon de 2022 promete chegar aos pés dos CPU da Intel!

A Apple vem fazendo a troca da arquitetura x86 para uma proprietária. Os novos Apple Silicon prometem se equiparar aos processadores da Intel!

Published

on

A Apple vem fazendo a troca da arquitetura x86 para uma proprietária. Os novos Apple Silicon prometem se equiparar aos processadores da Intel!

Em 2020, a gigante Apple abandonou de vez os processadores baseados em x86 da Intel para uso em seus MacBooks e iMacs, introduzindo seu próprio chip, o Apple Silicon, popularmente conhecido como Apple M1. Com foco em desempenho e eficiência, este novo chip vem evoluindo cada vez mais, hoje temos as variantes Pro e Max do mesmo, que garantem alto desempenho e uma ótima eficiência energética.

De acordo com o site The Information, a fabricante deve continuar nomeando seus processadores em sequência numérica, M1, M2 e M3, podendo ter variantes específicas, como “M2 Pro e Max” para foco em um desempenho mais equilibrado.

Novo Apple Silicon de 2022 promete chegar aos pés dos CPU da Intel! 1
Os chips M1 equipam os MacBooks, iMacs, Macs Mini e os novos iPad!

Segundo o site, a Apple já começou a trabalhar nas próximas duas gerações de seus processadores baseados em ARM, o mesmo ainda aponta que a 2ª Geração vai continuar a ser fabricada com a litografia de 5nm (5 nanômetros), com previsão para sair em 2022, trará modestas mudanças quando comparado ao chip M1 que equipa os MacBook Pro e Air de 13 polegadas. Os MacBooks Pro que forem lançados neste ano, poderão contar com as variantes Pro e Max desse novo chip, prometendo chegar aos pés dos processadores da Intel!

Novidades não se limitam à 2ªGeração, alguns detalhes da 3ª já são vistos!

A matéria do site não para por aí, a mesma ainda cita algumas informações sobre a 3ª Geração dos chips da Apple, apontando que os mesmos teriam os codinomes Ibiza, Lobos e Pala, possivelmente para o chip M3 padrão, Pro e Max respectivamente, rodando em uma litografia baixíssima de 3nm (3 nanômetros) desenvolvida pela empresa Taiwanesa TSMC (Taiwan Semiconductor Manufacturing Company) e poderão apresentar até 40 núcleos de CPU!

A 3ª Geração de chips devem chegar em em 2023, fazendo a estreia nos MacBooks Air e nos futuros iPads. Modelos focados em desempenho serão implementados nos iMacs e nos MacBooks Pro deste mesmo ano.

Confira também: GTA: The Trilogy | O preço cobrado é abusivo?; Entenda!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteTechMundo, The Information e Apple

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também