Connect with us

Games

Minecraft de Xbox deve receber suporte ao Ray Tracing em breve

Ao que tudo indica; Minecraft irá receber suporte ao Ray Tracing no Xbox muito em breve!

Avatar photo

Published

on

A segunda parte do update Caves & Cliffs, chegou ontem (30). Confira as principais mudanças nessa nova atualização para o Minecraft!

O suporte para Ray Tracing no Minecraft até o presente momento estava limitado somente à versão de Windows 10; nem a versão Java possui ainda tal recurso. Ao que tudo indica, o suporte para o recurso irá expandir as plataformas, indo para o Xbox Series X e Series S muito em breve.

Assim como reportado por Tom Warren, editor sênior do site The Verge, fez uma publicação em seu Twitter falando sobre a disponibilidade do recurso no console da Microsoft . Confira o post realizado por este:

Minecraft com raytracing no Xbox? O mais recente Minecraft Preview é otimizado para Xbox Series S/X e tem suporte para raytracing antecipado

via twitter
Minecraft RTX
Créditos: Nvidia

De acordo com o vídeo compartilhado por este em seu perfil no Twitter, os efeitos de traçados de raios já estão disponíveis na última versão de teste disponibilizada pela Microsoft – fora que logo quando é liberado o download, é possível ver o aviso “Otimizado para Xbox Series X|S“.

Algo que podemos destacar é que mesmo com o Ray Tracing ativo nesta versão do Minecraft, o FPS ainda se manteve em 60 quadros – o que demonstra que o recurso foi muito bem implementado, entregando uma otimização muito boa.

Aparentemente os efeitos ainda estão na fase de testes, mas nos próximos dias poderemos ficar sabendo das novas versões; bem como um anuncio oficial do suporte ao recurso no Xbox Series X e Series S.

Minecraft

Confira também: GTA Online | Rockstar Games confirma nova DLC com conteúdo pago com dinheiro real

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteTwiter

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também