A caçada da Take-Two Interactive para encontrar o hacker “Cyberleek” acaba de tomar proporções assustadoras para a comunidade de GTA 6 (Grand Theft Auto VI).
Você pode conferir mais detalhes do vazamento abaixo:
Na tentativa de conter os enormes vazamentos de Grand Theft Auto VI, a empresa-mãe da Rockstar Games não está focada apenas no invasor: fãs comuns, criadores de conteúdo e grandes streamers entraram na mira da Justiça americana.
Você está na lista? Fãs comuns de GTA 6 podem ter dados expostos

O grande perigo dessa nova ofensiva jurídica, protocolada no Tribunal Distrital do Sul de Nova York, é o tamanho da “rede” que a Take-Two jogou.
A intimação enviada ao Discord exige a entrega de dados de todos os usuários que se comunicaram nos servidores listados na investigação entre 1º de junho de 2026 e o momento atual.
Isso significa que se um fã comum apenas entrou em comunidades como Ødyssey.gg ou outras ligadas aos perfis do vazador para ver as imagens e debater com os amigos, seus dados pessoais podem ser entregues à Take-Two. A exigência inclui:
- Endereços de IP de registro e do último login.
- E-mails e números de telefone vinculados às contas.
- Conexões com outras redes (como contas do Xbox e Google).
- Identificadores únicos do dispositivo usado (celular ou PC).
Streamers gigantes pegos no fogo cruzado

A situação fica ainda mais tensa para os criadores de conteúdo que cobrem a franquia. No documento judicial, a Take-Two citou explicitamente o servidor “DarkViperAU editors’ server“.
Para quem não conhece, Matthew “Matt” Judge (DarkViperAU) é um dos maiores e mais respeitados streamers e speedrunners de GTA 5 do mundo na Twitch e no YouTube.
O fato de o servidor privado usado pela sua equipe de editores de vídeo ter sido listado na intimação mostra que a Rockstar e a Take-Two estão monitorando de perto como os influenciadores estão lidando (ou supostamente compartilhando) os clipes vazados nos bastidores para a criação de vídeos.
Essa manobra agressiva serve como um aviso duplo. Primeiro, a Take-Two quer rastrear qualquer pessoa que tenha tido contato direto com o hacker Cyberleek para chegar à sua verdadeira identidade.

Segundo, a empresa cria um efeito de “terror psicológico” na comunidade de criadores de conteúdo, desencorajando qualquer youtuber, página ou streamer de baixar, salvar ou discutir os materiais vazados de GTA 6 em seus canais privados.
Se você está em grupos de Discord focados em compartilhar esses arquivos ilegais de GTA 6, o momento é de alerta máximo. A data limite para o Discord e a Microsoft entregarem essas informações à Justiça é 4 de setembro.
Qual o seu protagonista favorito do GTA 6?
Confira também: GTA 6 | Caça ao hacker! Take-Two processa Microsoft e Discord para desmascarar Cyberleek
- 171 é adiado para 2027: Betagames Group divulga novas imagens e explica decisão
- Falece Diogo Moraes, um dos criadores do jogo brasileiro 171 da Betagames Group
- Naughty Dog estaria trabalhando em novo Uncharted com Nathan Drake
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no Facebook, X (Twitter) e Instagram!
Fonte: kotaku.com
Grand Theft Auto VI
| Lançamento | 19 de novembro de 2026 |
|---|---|
| Gênero | Aventura, Corrida, Shooter |
| Desenvolvedora | Rockstar Games |
| Plataformas |









