Connect with us

Games

GTA 5 | Roteirista de Tomb Raider critica jogo por ter somente homens protagonistas

“Lembro-me de ter ficado muito desapontada com GTA V, porque os três personagens eram todos homens!”

Published

on

A conceituada roteirista de jogos, Rhianna Pratchett, compartilhou algumas ideias que ela gostaria de ver em jogos no futuro, a escritora de The Mirror’s Edge e Tomb Raider criticou GTA 5 por ter somente apresentado homens nos papeis principais.

Em declarações à Wired , Pratchett disse que estava “muito desapontada” com Grand Theft Auto V da Rockstar Games porque todos os seus três principais personagens jogáveis ​​são homens. Ela viu isso como uma oportunidade perdida.

“Estou interessado em saber o que os desenvolvedores que tendem a fazer mundos hipermasculinos fariam com coisas mais femininas. Lembro-me de ter ficado muito desapontada com GTA V, porque os três personagens eram todos homens.

Do mesmo modo, Rhianna Pratchett deu como exemplo Orange Is the New Black, onde as mulheres são criminosas e é muito bem explorado. Por outro lado, a roteirista espera que no futuro o jogo da Rockstar Games e outros games tenham mais destaque para as mulheres.

“Eu gostaria que os desenvolvedores que se destacam nas coisas hipermasculinas experimentassem as histórias de protagonistas femininas e vissem as coisas que resultariam disso”

Em suma, GTA 5 foi lançado pela Rockstar Games em Setembro de 2013 para PlayStation 3 e Xbox 360, mais tarde chegou também para PlayStation 4, Xbox One e PC, atualmente o jogo está sendo também desenvolvido para PS5 e Xbox Series S/X.

Confira também: GTA Online chegando na nova geração devido ao GTA 6; Entenda!

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também