Connect with us

Games

GTA 5 | Rockstar remove piadas politicamente incorretas contra LGBTs; Saiba tudo!

Essa foi uma decisão tomada pela Rockstar Games, depois de receber um apelo do grupo “Out Making Games” que afirmou que a presença e sátira desses NPCs Trans em GTA 5 era depreciativa.

Avatar photo

Published

on

GTA 5 | Rockstar remove piadas politicamente incorretas contra LGBTs; Saiba tudo! 2022 Viciados

O lançamento da nova edição do GTA 5 (Grand Theft Auto V) e GTA Online para PlayStation 5 e Xbox Series S/X serviu como ferramenta para a Rockstar Games remover algumas piadas politicamente incorretas contra LGBTs.

Conforme foi relatado por @kirstycloud, um dos administradores do GTAForums, as Drag Queen que eram vistas na boate Cockatoos foram completamente removidas do GTA 5 nas versões de PS5 e Xbox Series.

Essa foi uma decisão tomada pela Rockstar Games, depois de receber um apelo do grupo “Out Making Games” que afirmou que a presença e sátira desses NPCs Trans em GTA V era depreciativa.

Outras mudanças também foram efetuadas, um action-figure do Capitão Spacetoy com “genitais intercambiáveis”, foi totalmente eliminado, além de diversas piadas e referências a LGBTs.

Por outro lado, ainda não existem informações se estes updates vão chegar ao Windows PC ou na geração do PS4 e Xbox One. Em suma, GTA 5 está atualmente disponível para Xbox Series X/S, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 5, PlayStation 4, PlayStation 3 e Windows PC.

Confira também: Everywhere | Gigantesco, vaga de emprego revela detalhes sobre o jogo

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: GV

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também