Não é segredo nenhum que a Sony segurou durante muito tempo o crossplay entre o PlayStation e outras plataformas por anos. Agora novos documentos revelam como a Sony era contra em permitir que as pessoas jogassem os mesmos jogos com os seus amigos em outras plataformas.
A Sony inicialmente bloqueou o jogo multiplataforma para Rocket League e Minecraft , apesar de a Nintendo e a Microsoft permitirem que os jogadores joguem no Xbox e Switch. O problema acabou por explodir quando a empresa do PlayStation bloqueou o crossplay no Fortnite em 2018, deixando milhares de jogadores irritados.
A Epic Games pediu para a Sony permitir o crossplay, como revelam os e-mails vazados “Não consigo pensar em um cenário em que a Epic não consiga o que queremos – essa possibilidade foi descartada quando Fortnite se tornou o maior jogo para PlayStation”, disse Joe Kreiner, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Epic.
Nesse ínterim, Kreiner propôs: “Anunciamos o crossplay em conjunto com a Sony. A Epic Games irá fazer de tudo para fazer com que a Sony pareça heroína. ”
A Epic Games até se ofereceu para marcar sua presença na E3 com o PlayStation ou adicionar personagens únicos, exclusivos para assinantes do PS Plus, para adoçar o negócio. “Vamos fazer desta uma grande vitória para todos nós.”
Mas a partir de agosto de 2019, parece que a Sony pode ter encontrado um argumento válido: Cobrar para os desenvolvedores terem acesso ao crossplay entre plataformas, para compensar as supostas perdas de dinheiro que este serviço possa trazer.
O CEO da Epic Games confirma documentos vazados sobre o crossplay no PlayStation 4
O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, confirmou em depoimento hoje que a Sony é a única detentora de plataforma que exige essa compensação para o jogo cruzado. “Em certas circunstâncias, a Epic terá que pagar uma receita adicional à Sony”, disse Sweeney.
Por outro lado, Sweeney também revelou que a Epic teve que concordar em pagar essas taxas adicionais à Sony para permitir o crossplay no Fortnite do PlayStation 4.
Em suma, a Sony também estipula na política que os editores não podem transferir moeda virtual de ou para o PlayStation, também deve haver uma configuração para desativar todas as interações entre plataformas.
Confira também: Rockstar Games | Vaga de emprego revela jogo em produção
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.
Fonte: Adaptado do The Verge