Agora que voltou a trabalhar com a Capcom em seu novo estúdio Clovers, Hideki Kamiya, diretor japonês conhecido pela criação do jogo Devil May Cry, mostrou-se interessado em fazer um remake de suas velhas criações. Em novo vídeo do seu canal do YouTube, o game designer pediu publicamente à Capcom para produzir um remake do primeiro Devil May Cry.
“Claro que eu gostaria de fazer isso”, disse Kamiya ao responder a um fã que perguntou sobre a possibilidade de um remake. Segundo ele, embora não jogue seus próprios títulos após o lançamento, às vezes vê trechos de gameplay e reconhece: “parece mesmo um game de 24 anos atrás”.
Ele acrescenta que gostaria de fazer um remake completo de Devil May Cry com tecnologia e design de jogos modernos. Ao minuto 4:33, Kamiya disse que gostaria de fazer um remake, porém, ele também disse que não usaria tecnologias e conceitos de jogos atuais, apesar de ainda não ter ideias de como faria esse remake, mas refere que o design original do jogo, lançado há quase 25 anos, definidamente esta ultrapassado.

Ademais, apesar de Kamiya afirmar que ainda não tem ideias específicas para o projeto, já que a ideia nem havia passado pela sua mente antes da pergunta, deixa claro seu entusiasmo: “Eu só penso sério quando está realmente acontecendo. Mas, quando for a hora, vou bolar algo. É isso que eu faço”, completando com um apelo direto: “Capcom — por favor, deixe isso comigo”.
Além de Devil May Cry, ele também demonstrou interesse em voltar à série Viewtiful Joe, outro título que ajudou a criar durante sua época na Capcom: “Deixem Viewtiful Joe comigo também”.

Pista do remake de Devil May Cry já foi dada por um ator da franquia
No momento não há informações sobre planos concretos para a produção de remakes destes jogos, mas o responsável pela voz de Vergil, Daniel Southworth pode ter dado a pista sobre esse projeto há alguns meses:
“Eles me contrataram para interpretar esse, uhh, personagem – Eu não quero dizer nenhum título ou qualquer coisa do tipo, porque sou conhecido por soltar spoilers. Mas, me pediram para fazer minha voz, do jeito que era, lá em 2004 ou sei lá, ‘Você consegue fazer a versão mais jovem do Vergil?'”
Declarou ao The Nerd Stash.
Como a Capcom já refez diversos títulos de Resident Evil nos últimos anos, não seria estranho ver o primeiro Devil May Cry ganhando o mesmo tratamento. Lembrando que o último grande projeto relacionado com a franquia foi Devil May Cry 5, de 2019.
Confira também: Grande desconto no PlayStation 5; Fique pronto para GTA 6 com o PS5 a preço baixo
Deixe sua opinião nos comentários abaixo! Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, X e Instagram!
Fonte: psxbrasil