Christoph Schlafner, conhecido por sua antiga associação ao antigo canal Xbox Mil Grau, voltou a ser alvo de ações do YouTube, tendo o seu canal deletado da plataforma.
Nesta semana, a plataforma decidiu deletar mais um canal do criador de conteúdo, o proibindo de criar novos perfis. Schlafner (Chief) por sua vez afirmou tomar medidas legais contra aqueles que, segundo ele, utilizaram sua imagem de forma difamatória.
Christoph ganhou notoriedade na mídia em 2020 como figura central do canal Xbox Mil Grau, famoso por comentários ácidos sobre games. No entanto, o canal enfrentou fortes críticas e acusações de racismo, gerando repercussão negativa que levou até a Xbox a se posicionar publicamente. Pouco tempo depois, o canal foi excluído pelo YouTube.
Apesar disso, o inquérito policial sobre as acusações foi arquivado por falta de provas. Desde então, Schlafner passou a produzir conteúdos em um novo canal, diversificando seus temas, que agora também incluíam política.
O que aconteceu agora com o Chief?
Na última terça-feira (27 de novembro de 2024), Christoph usou suas redes sociais para anunciar que o YouTube excluiu novamente sua conta. Segundo ele, a plataforma alegou que sua presença na rede seria permanente proibida devido à violação dos Termos de Serviço. No entanto, os motivos exatos para a exclusão do canal ainda não foram divulgados.
O criador também comentou sobre a situação em tom de desabafo:
“O YouTube acabou de deletar meu canal. Alegação foi de que eu não posso NUNCA MAIS ter canal lá. Engraçado é que os outros usando a minha imagem pra me difamar tá liberado, mas eu me defender dos ataques não pode.”
Além disso, Schlafner revelou que pretende processar pessoas que, segundo ele, utilizaram sua imagem de maneira difamatória, especialmente em relação a acusações de crimes.
Confira também: Need For Speed Unbound está quase de graça na Steam com incrível desconto de 93%
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Chief117Br / Gamevicio