Connect with us

Games

Xbox Mil Grau | Processo de racismo é arquivado por falta de provas

Processo de racismo contra a Xbox Mil Grau é arquivado!

Published

on

Xbox Mil Grau | Processo de racismo é arquivado por falta de provas 1

Faz cerca de um ano, que os membros do canal do YouTube, Xbox Mil Grau, foram acusados por diversos internautas de racismo, após a publicação de um meme durante a manifestação contra o racismo e a morte de George Floyd.

A imagem polêmica partilhada por XCapim360, integrante da Xbox Mil Grau continha na legenda em inglês “O que negros estão fazendo hoje”, mostra um homem negro em frente a um carro em chamas. A outra, com a descrição “O que brancos estão fazendo hoje”, mostra dois astronautas brancos.

Tweet polêmico de XCapin360, integrante da Xbox Mil Grau.
Tweet polémico de XCapin360, integrante da Xbox Mil Grau.

Nesse ínterim, diversos internautas publicaram vários clips cortados, em que mostravam os integrantes tendo supostas conversas racistas em lives e vídeos. Por outro lado, no perfil do Twitter, a Xbox Mil Grau repudiou os vídeos e ainda afirmaram estar fora de contexto.

Em suma, depois de quase um ano, Chief publicou no Twitter que o Inquérito que imputava diversos crimes ao criador foram arquivados por falta de provas. “ Gostaria de comunicar a todos que me acompanham, que o inquérito que os canceladores foram abrir junto ao MP me imputando crimes que NUNCA cometi, foi ARQUIVADO por FALTA DE PROVAS.”

Confira também: PlayStation | Sony compra estúdio para fazer ports para o PC

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Editor e jornalista freelance do Portal Viciados!

Advertisement

Confira também