Após o lançamento de uma atualização para GTA Trilogy Remaster que trouxe melhorias gráficas e novas funcionalidades, os créditos da desenvolvedora Grove Street Games foram removidos das telas iniciais dos jogos.
Do mesmo modo, a decisão gerou muitos comentários nas redes sociais, levando o líder do estúdio, Thomas Williamson, a se manifestar no X (Twitter).
Williamson foi direto ao expressar seu descontentamento com a decisão. Embora tenha falado em tom hipotético, suas palavras não deixaram dúvidas sobre o que ele pensa da remoção parcial dos créditos:
“Falando hipoteticamente: é uma atitude desleal remover os desenvolvedores principais dos créditos em uma atualização, especialmente quando essa atualização inclui centenas de correções feitas por esses mesmos desenvolvedores, que ficaram fora do alcance dos jogadores por anos.”
A comunidade rapidamente reagiu à declaração, apontando que o nome da Grove Street Games ainda aparece nos créditos finais dos jogos, mas foi excluído da tela inicial. Mesmo assim, a decisão é vista como controversa, dado o papel central da desenvolvedora na remasterização dos clássicos GTA 3, Vice City e San Andreas.
Conheça algumas melhorias do GTA Trilogy Remaster
Em suma, a atualização mais recente da GTA Trilogy Remaster trouxe diversas melhorias para PC e consoles, incluindo o modo de iluminação clássica que resgata o visual nostálgico das versões originais, animações aprimoradas com movimentos mais naturais e centenas de correções de bugs que melhoram a gameplay e resolvem problemas antigos.
Confira também: GTA Trilogy Remaster | As principais melhorias do grande update; Novos gráficos, correção de bugs e muito mais
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: Insidergaming