Call of Duty Black Ops 6 já está disponível mundialmente para todos os principais consoles de oitava e nona geração, incluindo o PlayStation 4 e o Xbox One; o que mostra que estes consoles ainda tem fôlego para mais alguns jogos AAA de grande qualidade.
Durante nossa review, expomos que rodamos o título em gráficos integrados Vega, baseados em um AMD Ryzen 7 5700G, e você que possui a mesma APU ou uma APU um pouco inferior, conseguirá jogar por conta deste motivo.
COD Black Ops 6 rodando em gráficos integrados!
Durante nossos testes, o recurso AMD Fidelity FX Super Resolution, ou simplesmente AMD FSR, foi bastante utilizado, mesmo que quebrado em alguns aspectos.
O recurso desempenhou um papel importante durante a gameplay da campanha e consequentemente dos demais modos, como o multijogador e o clássico Zombies, que fez seu retorno aqui.
Para isso, foi utilizado as seguintes configurações gráficas:
- Texturas e Filtro Anisotrópico: Médio / Alto
- Detalhes do Mundo: Normal
- Reflexos do Mundo: Médio
- Detalhes da Água: Desativado por limitação da placa de vídeo
- AMD FSR 1.0 no Modo Qualidade em 1080p
Veja uma imagem do jogo com o FSR 1.0 no Modo Qualidade:
Agora com o FSR no Modo Desempenho:
A diferença entre ambos os modos em Call of Duty Black Ops 6 não é tão grande, ainda mais quando vemos algo estático no cenário. Quando aproximamos a imagem, nota-se que começa a ficar um pouco mais serrilhado e quadriculado em objetos distante, como na blusa na cintura da Sev, mas nada que prejudique a imagem.
O AMD FSR 3.0 também foi testado, porém, apresentou um desempenho inferior ao FSR 1.0, além de reduzir a taxa de quadros. Quando usado a primeira versão, o jogo rodava com uma folga na média de 45 ~ 60FPS em alguns cenários; porém, ao usar a terceira versão, derrubou para uma média de 30 ~ 45FPS.
O Frame Generation do FSR 3 não apresentou bons resultados, aumentando o input lag.
Veja abaixo o modo Qualidade no FSR 3:
Mesmo que a imagem da captura de tela possa estar comprimida, é notório que apresenta um resultado final de imagem bem satisfatório, porém, a taxa de quadros diminui consideravelmente.
Veja no modo Desempenho:
A imagem final é um pouco mais borrada que a com o Modo Qualidade, e apresenta praticamente o mesmo resultado do FSR 1 no Modo Qualidade quando falamos em taxa de quadros.
Por fim, veja Call of Duty Black Ops 6 rodando em 1080p nativo:
Melhor configuração – Qualidade x Desempenho
Para você que também possui gráficos integrados, e busca desempenho e uma qualidade aceitável, recomendamos usar:
- AMD FSR 1.0 – Modo Qualidade / Equilibrado;
- Preset Gráfico: Customizado: Ative o modo “Priorizar Desempenho” e adicione: Texturas no Médio; Sombras no Baixo; Reflexos no Médio (Normal); Filtro Anisotrópico no Alto;
- Resolução Dinâmica: Ative somente o foco da taxa de quadros, deixe entre 50 e 60, para não ter uma perca significativa na imagem.
Veja abaixo:
Confira também: Red Dead Redemption no PC oferece desempenho incrível; Saiba por que essa é a experiência definitiva
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!