A Sony voltou a ficar no centro de uma polêmica após a última atualização de firmware do PlayStation 5 (PS5). Apesar das promessas de melhorias no desempenho e na experiência do usuário, essa atualização trouxe algo inesperado: publicidade nos menus da consola que não pode ser removida.
Essa mudança já provocou uma enxurrada de reclamações nas redes sociais. Os jogadores, ao navegar pelos menus do PS5, perceberam que, ao selecionar um jogo, aparecem anúncios de conteúdos relacionados com o título em questão.
Por exemplo, ao selecionar Elden Ring, surge no fundo da tela uma propaganda da expansão Shadow of the Erdtree; o mesmo acontece com outros jogos, como Star Wars Jedi: Survivor, que exibe anúncios de títulos relacionados ao universo de Star Wars.
Jogadores do PS5 irritados com a publicidade intrusiva
Essa atualização não comprometeu o desempenho do PS5 (PlayStation 5), mas o fato de esses anúncios serem impossíveis de desativar deixou a comunidade bastante irritada.
Muitos usuários se manifestaram no X (antigo Twitter), reclamando sobre a falta de opção para remover ou, pelo menos, desativar essa funcionalidade. Entre as queixas está a de Earl Turlet, que viralizou ao compartilhar sua frustração com a novidade.
“É ridículo! Não quero ver anúncios enquanto escolho qual jogo jogar,” declarou um jogador em uma das muitas postagens que circulam pela rede. “A gente já paga caro pelo console e pelos jogos, e ainda temos que lidar com isso?”
Os anúncios substituíram os fundos tradicionais que apresentavam artes oficiais dos jogos, algo que muitos usuários apreciavam. Agora, o espaço é dominado por banners publicitários da PS Store, incentivando os jogadores a comprarem DLCs, expansões e outros produtos relacionados aos títulos que possuem.
Confira também: Brasil Game Show 2024 | SEGA será uma grande atração na BGS 24
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: areajugones