Crash Bandicoot é um dos jogos mais clássicos quando falamos nos consoles da Sony. Seu primeiro lançamento aconteceu oficialmente em 31 de agosto de 1996 no PS1.
Desde que a Naughty Dog saiu do projeto, várias empresas já desenvolveram algum jogo do marsupial, como a Vivendi, Sierra e agora, a Activision e a Toys for Bob.
Crash Bandicoot 5 e Spyro the Dragon
De acordo com alguns rumores recentes, o próximo lançamento dessa amada franquia, Crash Bandicoot 5, pode não acontecer tão cedo, uma vez que há indícios de seu cancelamento.
O canal DidYouKnowGaming fez um documentário muito bem explicado sobre o desenvolvimento do novo título da franquia, mas segundo informações contidas no mesmo, a Toys for Bob cancelou o projeto crossover entre o marsupial e o dragãozinho roxo.
Em Crash Bandicoot 5, além da Academy of Evil de Crash Twinsanity retornar como cenário principal, Uka Uka faria seu retorno após ter aparecido no terceiro jogo da franquia, o Warped, e estava no final secreto de It’s About Time.
Uka Uka teria conseguido o acesso para um portal interdimensional no qual permitiria a viagem para a dimensão de Spyro, e causaria o caos no mundo do dragãozinho usando sua magia no Dragons Elders e ameaçando a casa de Crash.
Crash Bandicoot 5 foi considerado como sendo um pouco mais sombrio em comparação ao título anterior quando falamos em visuais e narrativa, pois este viria com um foco mais profundo na história da franquia.
Voltando para o enredo, Crash e Coco, sua irmã, embarcariam em uma aventura de para o mundo de Spyro com o objetivo de parar Uka Uka. Eles naturalmente encontrariam o próprio dragãozinho e restaurariam os Anciões Dragões.
A Toys for Bob, desenvolvedora do game, estava com várias ideias para este crossover, incluindo o retorno dos Realms, porém estariam sob efeito da magia de Uka Uka, além de trazer de volta alguns personagens clássicos de Spyro como os Gnorcs e mais personagens semelhantes ao N. Tropy em It’s About Time.
Nina, Cortex e Coco seriam possíveis personagens jogáveis juntamente de Crash e Spyro, que poderiam ser utilizados separadamente, porém, o detalhe que realmente chama a atenção é a ideia de usar os dois ao mesmo tempo, assim como Crash e Polar no segundo jogo da franquia.
A Toys for Bob só trabalhou no projeto por cerca de 4 a 5 meses durante o segundo semestre de 2020, onde a equipe se concentrou no desenho de artes conceituais e ambientes demonstrativos, até Novembro daquele mesmo ano.
Infelizmente, a Activision cancelou o desenvolvimento Crash Bandicoot 5, em parte devido a Crash Bandicoot 4 não atender às expectativas de vendas da empresa e se afastar dos jogos single-player de grande orçamento, lançando assim o Crash Team Rumble, que também não foi muito bem aceito.
Confira também: Black Myth: Wukong | Confira as vendas e o dinheiro que gerou em apenas 3 dias
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Fonte: PSX Brasil e Nintendo Everything