A Ubisoft confirmou que os protagonistas de Assassin’s Creed Shadows, Yasuke e Naoe, serão personagens LGBTQIAP+, apesar do termo não estar escrito de forma explicita, a descrição não deixa margens para dúvidas.
Em uma postagem no blog oficial da Ubisoft, publicado em 15 de maio de 2024, a empresa detalhou este assunto:
“As personalidades díspares de Naoe e Yasuke também os levam a ter relacionamentos e relações diferentes com outros personagens, e eles nem sempre sentem o mesmo pelas pessoas, nem as pessoas sempre sentem o mesmo por eles. “
“Romanticamente, eles também atrairão e serão atraídos por diferentes tipos de pessoas. Através da dupla, os jogadores poderão vivenciar uma infinidade de relacionamentos”
Opções românticas variadas para Yasuke e Naoe
A Ubisoft também abordou as opções românticas no jogo e isso sugere explicitamente que Yasuke e Naoe terão interesses amorosos diversificados, refletindo a diversidade da comunidade LGBTQIAP+.
Assunto é polêmico na comunidade gamer
Além de todas as polêmicas envolvendo o jogo, a reação da comunidade com a inclusão de personagens LGBTQIAP+ em Assassin’s Creed Shadows foi mista, como era de se esperar em um tema tão sensível e polêmico para algumas pessoas .
Muitos fãs estão elogiando a Ubisoft por sua coragem e compromisso com a diversidade. Por outro lado, alguns outros foram críticos e levantaram preocupações sobre a implementação dessas temáticas no jogo.
Ubisoft tem compromisso total com a diversidade e inclusão!
Recentemente documentos vazados comprovam cada vez mais o compromisso da produtora com estes assuntos.
Em suma, apesar das controvérsias, a Ubisoft manteve sua posição firme em prol da inclusão e diversidade e isso pode ser visto com uma tendência crescente de inclusão nos seus jogos.
Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter (X) e Instagram!
Confira também: GTA 6 | Teoria mostra como seria o início do jogo ao estilo de Red Dead Redemption 2
Fonte: Ubisoft