O Discord, a popular plataforma de mídia social para gamers, está se preparando para uma virada de jogo ao introduzir anúncios, algo que resistiu por quase uma década desde sua fundação em 2015.
O que parecia ser uma utopia digital, um refúgio sem anúncios em meio ao frenesi comercial da internet, está com os dias contados. Segundo o Wall Street Journal, o Discord, que conta com mais de 200 milhões de usuários ativos por mês, está planejando começar a exibir propagandas “na próxima semana”.
Publicidade no Discord será realidade
O vice-presidente sênior de produto do Discord, Peter Sellis, explicou que os anúncios serão exibidos no canto inferior esquerdo da tela, com direcionamento baseado no estilo de jogo, idade e localização do usuário.
Embora o WSJ tenha relatado que os anúncios podem ser desativados nas configurações do usuário, ainda não está claro se isso se aplica a toda a base de usuários ou apenas aos assinantes.
Essa mudança representa um grande passo para o Discord, cujas receitas atualmente alcançam os US$ 600 milhões. Com rumores de um possível IPO no horizonte, a plataforma está se preparando para um novo capítulo em sua história. Mesmo após recusar uma oferta de aquisição de US$ 10 bilhões da Microsoft em 2021, o Discord permaneceu independente.
Confira também: (Exclusivo!) GTA 6 | Dev da Rockstar North posta vídeo com conteúdo de Grand Theft Auto VI
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram!
Fonte: neowin