A indústria dos videogames enfrenta mais um momento de turbulência com o anúncio da Electronic Arts (EA Games) de uma rodada massiva de demissões, afetando mais de 600 funcionários em todo o mundo.
Esta decisão abrupta vem como parte de uma reestruturação da empresa em resposta à “aceleração da transformação da indústria, onde as necessidades e motivações dos jogadores mudaram significativamente”, conforme declarou o CEO Andrew Wilson em uma nota enviada hoje aos funcionários.
Fim de Star Wars e Marvel na EA Games?
Além das demissões em massa, a EA também anunciou que está “se afastando do desenvolvimento de futuras propriedades intelectuais licenciadas”, uma decisão que terá implicações diretas nos projetos em andamento.
A empresa atualmente tem vários jogos confirmados da franquia Star Wars e Marvel em desenvolvimento, incluindo um terceiro jogo da série Jedi, Black Panther e Iron Man.
Segundo Wilson, a EA Games concentrará seus esforços em suas próprias franquias e ofertas esportivas, além de “comunidades online massivas”. Embora os detalhes sobre quais jogos serão encerrados não tenham sido especificados, a EA já anunciou o fechamento de dois jogos para dispositivos móveis: F1 Mobile Racing e MLB Tap Sports.
Essas demissões afetarão uma série de equipes em toda a EA Games, principalmente as equipes de suporte. Embora alguns desenvolvedores também sejam impactados, a EA espera realocá-los de projetos cancelados para outras equipes.
Em suma, segundo Wilson, essas mudanças já estão sendo comunicadas e serão “largamente” concluídas até o início do próximo trimestre.
Confira também: PlayStation | Sony cancela vários jogos de PS4 e PS5 após demissões
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.
Fonte: ign