A Rockstar Games anunciou o port de Red Dead Redemption 1 para PlayStation 4 e Nintendo Switch, no entanto, os fãs da produtora não ficaram felizes pois esperavam um remaster melhor trabalhado ou até mesmo um remake.
O estranho, ou nem tanto desta situação, é que o novo port de Red Dead Redemption 1 não está sendo lançado no Xbox One, ou Series S ou X. O motivo disso é muito simples, estes consoles tem retro compatibilidade com o Xbox 360.
Você pode conferir todas as novidades oficiais de RDR1 para PS4 e Switch no vídeo do nosso parceiro SanInPlay:
Ao contrário da Sony que sempre negligenciou a retro compatibilidade com títulos do PS3, tanto no PS4 como no PlayStation 5, a Microsoft fez uma retro quase total de todos os seus títulos e isso é refletido neste lançamento.
Do mesmo modo, enquanto a Microsoft apostou forte na retro compatibilidade nos consoles Xbox, em 2017 o presidente da Sony, Jim Ryan debochou sobre a função “Por que alguém jogaria isso?.
Atualmente, os jogadores de PlayStation precisam investir 50 dólares pelo mesmo jogo de PS3, ao passo que os jogadores de Xbox conseguem desfrutar do mesmo jogo na versão de Xbox 360 sem qualquer custo adicional, além de aproveitarem melhorias.
Red Dead Redemption 1 no PlayStation 4 se deve à ausência de retro compatibilidade por parte da Sony.
Este port de Red Dead Redemption 1 para PlayStation 4 adiciona alguns efeitos visuais novos, bem como algumas texturas de melhor qualidade. No entanto, uma das melhorias mais esperadas pelo público brasileiro é a inclusão de uma legenda em PT-BR.
No momento presente, a Rockstar Games não fez uma confirmação a respeito da inclusão de um patch de atualização de legendas em português para a versão de Red Dead Redemption 1 nos consoles Xbox.
No entanto, à parte desse aspecto, a versão do PlayStation é praticamente idêntica à versão do Xbox. A única discrepância reside no fato de que os jogadores de PlayStation precisam adquirir o jogo novamente, visto que a Sony não oferece retrocompatibilidade com o PS4.
Nesse contexto, embora a Rockstar Games tivesse a oportunidade de optar por um remake ou remasterização de Red Dead Redemption 1, não é justo atribuir a culpa totalmente à produtora, uma vez que a verdadeira responsável pela existência deste port é a Sony.
Confira também: IMPUNES | Novo GTA no Brasil trará paródias de mais de 40 times brasileiros e internacionais de futebol
Gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook, Twitter e Instagram.