Connect with us

Games

Ubisoft aceita ser comprada por Sony ou Microsoft

Indo na contramão de seus preceitos; a Ubisoft diz que aceitaria ser comprada por empresas grandes, como a Sony ou a Microsoft.

Published

on

Ubisoft aceita ser comprada por Sony ou Microsoft 1

Conhecida por sempre querer se manter livre da dependência de estúdios de terceiros, a Ubisoft parece querer mudar seus pensamentos acerca disto. Recentemente, durante sua conferência para planejamento do próximo ano fiscal e análise de ganhos do ano passado; Yves Guillemot, o CEO e principal acionista da empresa, comentou que possivelmente estarão abertos a boas propostas de compras, apesar de colocar em destaque a independência da empresa. Daniel Ahmad; um cara que sempre está comentando em novidades do mundo dos games, concretizando muitas teorias; em seu Twitter comentou:

O mesmo completa dizendo o seguinte: Yves na teleconferência disse que a Ubisoft pode permanecer independente, mas qualquer oferta para comprá-los seria revisada. É um comentário interessante, pois eles parecem estar abertos a isso e mencionam que seu modelo baseado em IP e ativos está em demanda de empresas de jogos / tecnologia.

Ubisoft aceita ser comprada por Sony ou Microsoft 2
Ubisoft tem interesse em ser comprada por outra grande empresa! – Créditos: Tecnoblog

No discurso proferido pelo CEO, o mesmo comentou que a Ubisoft ainda tem um grande leque de franquias e tecnologias para serem lançadas e exploradas e que poderiam ajudar uma outra grande empresa; como a Sony ou a Microsoft; que pensasse em fazer a compra da mesma; que hoje é sediada na França tendo um valor de mercado de cerca de 5 bilhões de dólares, um déficit em relação à 2019, onde a mesma tinha um valor de 11 bilhões de dólares. Atualmente, o maior acionista é o próprio CEO, pertencente à  Família Guillemot; com 18,5% de todas as ações.

A decisão do mesmo vai na contramão dos eventos dos últimos 20 anos, visto que empresas como a Vivendi – tentativa de compra em 2016 – e a gigante Electronic Arts – tentativa em 2006 – tentaram fazer a compra da mesma; porém sem sucesso. Vale lembrar que este pronunciamento surgiu após grandes aquisições no mercado, como a Microsoft e a Activison e Sony com a Bungie.

Ubisoft aceita ser comprada por Sony ou Microsoft 3
Créditos: Exame

Confira também: Ubisoft | Avatar: Frontiers of Pandora e Skull & Bones tem janela de lançamento divulgada

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

FonteGameVicio

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também