State of Decay 3 atinge nível AAA e deve ser grande destaque do XBOX Showcase 2026

Relatório aponta que State of Decay 3 atingiu o nível AAA, já está em testes Alpha e será um dos grandes destaques do XBOX Games Showcase!

Por:
Guilherme Bravo - Co-fundador do Portal Viciados
State of Decay 3 Xbox Showcase 2024

Entre os diversos títulos first-party em desenvolvimento nos estúdios da XBOX, State of Decay 3, da Undead Labs, é sem dúvida um dos mais misteriosos.

Anunciado originalmente em 2020, o jogo de sobrevivência zumbi praticamente desapareceu dos holofotes. No entanto, novos relatos indicam que a longa espera está prestes a acabar neste domingo, 7 de junho.

De acordo com um novo relatório de Jez Corden, jornalista do Windows Central, o título avançou significativamente no desenvolvimento, já entrou em fase de testes Alpha e promete entregar uma experiência de altíssimo orçamento.

O salto para o nível AAA

State Of Decay 3 Xbox 2026

Segundo as fontes de Corden, State of Decay 3 está sendo testado em um Alpha privado por um pequeno grupo da comunidade e alguns YouTubers selecionados. A grande novidade é o salto de qualidade estrutural do projeto.

  • A Undead Labs conseguiu atingir o cobiçado “sentimento AAA” (alto orçamento e extremo polimento) que muitos jogadores sentiram falta em State of Decay 2.
  • A presença do jogo no XBOX Games Showcase é dada como “quase certa” pelos insiders da indústria.

Por que o jogo demorou tanto?

State of Decay 3 2026

NOTÍCIAS EM TEMPO REAL! Receba os principais destaques de games e tecnologia direto no celular:

Se você está se perguntando o motivo de tanto silêncio desde 2020, o chefe do estúdio, Philip Holt, trouxe a resposta recentemente. Quando o empolgante trailer de anúncio (totalmente pré-renderizado pelo estúdio Blur) foi revelado, o jogo sequer existia de forma executável.

State Of Decay Xbox 2026

Naquela época, a equipe ainda estava estruturando as ideias e o projeto existia apenas como um “documento no Word“. O trailer cinematográfico serviu apenas para a Undead Labs mostrar à Microsoft e ao público a sua visão do que eles almejavam que a franquia se tornasse no futuro.

1

Qual o seu protagonista favorito do GTA 6?

gta 6 grand theft auto vi lucia caminos 2026
1 Lucia
gta 6 grand theft auto vi jason duval 2026
2 Jason
Feito por: Ecosistema Partner

Confira também:

Gosta do Portal Viciados? Contamos com o seu apoio! Para receber atualizações, siga-nos no Google Notícias, Google Discover, WhatsApp e Telegram. Também faça parte da discussão no FacebookX (Twitter) Instagram!

Co-fundador do Portal Viciados
Seguir
Guilherme Bravo é Jornalista e Cofundador do Portal Viciados. Responsável pela linha editorial de notícias e promoções, Guilherme é especialista em identificar tendências de mercado e cultura de internet. Além do jornalismo escrito, é criador de conteúdo no YouTube com o canal Robson Foster, onde expande suas análises e opiniões através de seu avatar Vtuber.
Nenhum comentário

Deixe um comentário