Connect with us

Artigo de opinião

Review de Trader Life Simulator | Uma boa ideia desperdiçada

Trader Life Simulator é mais um daqueles jogos simulação que mais parece um protótipo.

Published

on

Trader Life Simulator é mais um daqueles jogos simulação que mais parece um protótipo.

Jogos de simulação na maioria das vezes tem ideias excelentes, desde gerenciar uma cidade como prefeito, pilotar um avião em todo mapa-múndi, ser um caminhoneiro ou até mesmo ter sua própria fazenda com seus equipamentos, e ter sempre mecânicas realistas e bem elaboradas. Mas, como Trader Life Simulator demonstra, infelizmente existe um outro lado da moeda, que consiste em ser o mais semelhante possível ao anterior, só para atrair um público mais curioso e menos familiarizado com games.

VEJA NOSSA ANÁLISE EM VÍDEO, SE PREFERIR:

CONFIRA: REVIEW 🎮 Veja Antes de Comprar • Trader Life Simulator

Mercado, Fazenda e Companhias

Trader Life Simulator é um jogo de simulação, como o próprio nome já diz, ser um comerciante, que te oferece no começo um mercado. Seu tutorial é um tanto como escassa, trazendo frustação logo na introdução. Você é coloca em sua casa, irá receber suas devidas informações de comércio, mesmo poucas.

Infelizmente não temos uma história e nem propósito dessa missão de se tornar um comerciante, mas relevamos isso pelo fator “diversão“. Para se tornar um bom Trader, começaremos a montar nosso mercado, com alguns produtos dados de antemão ao player, e por estúpido que parece, não precisa ser organizado para vender, apenas colocar tudo no chão já faz com que os consumidos com poderes de teletransporte comprem.

Temos um sistema que informa a falta de produtos, e você pode optar por encomenda-los ou busca-los, que seria a forma mais barata, direto do fornecedor. Ainda mais, os valores vão alterando, então você terá que além de se preocupar com o que falta em seu comércio, economizar nos produtos com valores justos.

Você terá dinheiro em seus bolsos para comprar novos produtos, mas também temos a opção de deposito bancário e cartão de crédito, que servem para pagar seus funcionários e a conta de luz, e por sinal precisa ser paga sempre para os produtos de congelador não estragarem. Além das despeças do mercado, também temos que sempre revisar nosso carro e customização, tanto de carro, casa e o mercado.

Confira também: Review de Biomutant | Uma aventura de outro mundo!

A jogabilidade não te frustra, mas também não recebe elogios. A HUD é preocupante e alguma das mecânicas para deixar o jogo realista não fazem muito sentido, como precisar tomar banho, e para isso você vai precisar comprar uma banheira, que por curiosidade, pode ser colocado em qualquer local da sua casa. Caso o jogador não coma, não mije, ou não tome banho, ficará extremamente lento.

Ficaremos muito tempo nisso até de fato, comprar uma fazenda, e outras companhias, que por acaso não tive o interesse de me aprofundar, pois perdi total interesse em continuar jogando.

Vale a pena jogar Trader Life Simulator? A minha opinião!

A frente de seu mercado em Trader Life Simulator.

Sinceramente, é um jogo de uma empresa (DNA ARMY GAMING) que não se esforça para diferenciar seus jogos, basta ver seu perfil na Steam, cada jogo parece ser uma cópia um do outra. Deixou muito a desejar pelo fator replay, mesmo sendo uma ótima ideia que faria com certeza um jogador do gênero se maravilhar.

Ele peca também pela falta de tradução mal feita, que por sinal é incompleto. A falta de mundo no mínimo minimalista, e que tem bonecos similares a de outros jogos da desenvolvedora, e por se denominar um jogo completo mesmo sendo bem cru. No máximo chamaria ele de “Protótipo“, que é basicamente um projeto na fase “funcional” para demonstrar funcionalidades básicas.

Olha, existem outros

Já estamos calejados de projetos desse tipo, onde o único objetivo é atrair criadores para divulgar esses tais jogos.

Existem diversos outros títulos simulação que trazem mais diversão e comprometimento, como é o caso de Gas Station Simulator. Não recomendo a compra, ainda mais sendo um preço meio injusto.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

ESTE É UM ARTIGO DE OPINIÃO E PODE NÃO REPRESENTAR A VISÃO DEFENDIDA POR ESTE VEÍCULO ACERCA DO TEMA TRATADO.

Obrigado à DNA ARMY GAMING pela cedência da Key para a realização desta review.

Co-fundador e redator da Viciados. Estou aqui para escrever. Meio óbvio?

Advertisement

Confira também