Connect with us

Cinema

Review de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis | Assim surge o Mestre das Artes Marciais

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi lançado na última semana e trouxe um equilíbrio entre as cenas de luta ao conflito familiar. Confira!

Published

on

O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi questionado sobre quais personagens eles iriam querer fazer uma parceria no futuro.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi lançado na última quinta-feira (2) e trouxe um equilíbrio entre as cenas de luta ao conflito familiar. (ATENÇÃO SPOILERS!) 

O filme pode não ser muito apropriado para pessoas de idades menores, mas que consegue reunir a família. O longa não tem uma certa definição, já que em muitos momentos ele lhe passa uma aura pesada, mas que logo em seguida é encerrada graças a uma cena reconfortante.

O que eu achei do filme!

Os momentos de luta são muito bem coreografadas e gravadas, o filme consegue trazer um equilíbrio entre os cortes rápidos e a mudança de posição, que muitas vezes atrapalha o entendimento da luta. Esse fato é muito bem mostrado durante a luta dentro ônibus, onde Shang-Chi luta contra Razor Fist em meio a São Francisco. Confira a luta abaixo:

Clipe postado pela OTZ Media

Contudo, a cena de luta em questão, não é apenas para mostrar as habilidades do protagonista, mas também para trazer o passado do mesmo à tona. Shang-Chi, que enquanto estava em São Francisco atendia pelo nome de Shaun, é filho de Wenwu (o verdadeiro Mandarim), no qual foi treinado para matar o assassino de sua mãe, Ying Li, no entanto o protagonista foge de seu pai e dos Dez anéis.

A coisa que mais chama a atenção dos espectadores são os confrontos, mas outro pilar importante da atenção do público ao filme é sua trama, que consegue fazer um drama familiar de forma excelente. A relação dos personagens é muito bem trabalhada, como por exemplo o relacionamento melancólico entre Shang-Chi e sua irmã (Xialing), que foi abandonada por este, no qual havia prometido a ela que voltaria após 3 dias de sua ida. 

Contudo, não só a relação dos irmãos é boa, mas como a do protagonista com seu pai (Wenwu), o vilão havia perdido tudo quando sua esposa foi assassinada, é entendível a busca desesperada do do antagonista por trazer sua amada de volta, não só sua motivação é deveras boa, mas como a atuação de Tony Leung encaixou perfeitamente no personagem. 

Falando em atuação, você percebe só de olhar que todos do elenco se esforçaram para o filme, e é ótimo ver como todos estão confortáveis com seus papéis, Simu Liu foi quem interpretou o protagonista e é um exemplo perfeito disto. Já Awkwafina, que interpretou Katy, sempre roubando as cenas por conta de suas piadas que foram pontuadas nos momentos certos. 

Entretanto, a Marvel quis reviver um velho personagem, o falso Mandarim de Homem de Ferro 3, interpretado por Ben Kingsley. Claramente o estúdio quis mudar o visão dos fãs sobre Trevor Slattery, todavia, o personagem tem muitas piadas fora de hora e que não são ruins, apenas não estão no momento certo, junto disso a atuação do mesmo é um arraso, já é de se esperar vindo de um ganhador do Oscar

No terceiro ato do filme, os heróis finalmente chegam em Ta Lo, mundo de onde Ying Li vem. Em Ta Lo existem diversas criaturas do folclore asiático, como raposas de nove caudas, dragões, os tradicionais leões guardiões e também Qilins, assim deixando um ar mágico em toda a região.

O CGI do filme é fantástico, dá pra notar isso principalmente durante o final que mostra Xialing junto de Shang-Chi, lutando contra o Habitante do Abismo em cima do dragão que comentei anteriormente, a luta é tão fluida e bonita de se ver, que te mantém com os olhos colados na tela por pura vontade própria. 

Veredicto Final 

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é perfeito para quem quer um filme que ensine uma linda lição, e também para quem quer uma porradaria intensa, tendo momentos de lutas incríveis, mas também tendo cenas cômicas quando eles vão a um karaokê. A Marvel conseguiu juntar o melhor de 3 mundos, uma ação desenfreada, um humor muito gostoso e uma linda lição final.

Confira também: Shang-Chi | Quando o longa deve ser lançado no Disney+

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Fã da Marvel, filmes e cinema em geral e nas horas vagas, redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também