Connect with us

Artigo de opinião

Review de Dying Light 2 | “Atualização disponível”

Nova aventura da Techland no mundo apocalíptico de Dying Light. Confira a análise da Viciados.

Avatar photo

Published

on

Nova aventura da Techland no mundo apocalíptico de Dying Light,. Confira a análise da Viciados.

As primeiras horas do primeiro Dying Light de 2015 me deixou muito entusiasmado na época. Se tratando de uma aventura de apocalipse zumbi cheio de fugas e inimigos especiais, além de um enredo que te prenda ao terror do início ao fim. Porém, enquanto no primeiro ainda havia uma preocupação maior ao clima de terror, Dying Light 2 parece ter virado uma banal aventura RPG.

VEJA NOSSOS PRIMEIROS MINUTOS DE DYING LIGHT 2: STAY HUMAN

Uma humanidade em decadência

Lançado em 7 de dezembro de 2021, Dying Light 2 conta a história de um peregrino vítima de experimentos na infância, que ao iniciar sua vida adulta, tenta a qualquer custo cumprir sua missão; achar sua irmã.

A historia em si não é ruim, ela tem ótimos pontos de partida, entrando em investigações do paradeiro de sua irmã até chegar a aventura de mundo aberto. Passando por um grande sufoco em um mundo quase entregado aos mortos-vivos, Aiden Caldwell vive uma vida solitária recolhendo informações em troca de favores.

Em certas ocasiões dá uma “estagnada” quando o jogador chega ao destino principal, onde resumindo, viramos um vai e volta de favores e sidequests cansativas. Você tem uma gameplay excelente, mas mal explorada por conter um enredo cheio de controvérsias, que mal impacta tanto em si suas escolhas, como se fosse ofuscada.

Muito consegue se sobressair a alguns personagens carismáticos, mas nada ao ponto de ser excelente quanto ao primeiro jogo.

Vale a pena jogar Dying Light 2? A minha opinião!

Personagens do início da trama.
Personagens do início da trama.

O usuário pode ter uma boa experiência tanto no controle quanto mouse e teclado, sendo talvez necessário ajustar sensibilidade, quem decide é você mas pela minha experiência, recomendo mouse e teclado.

Confira também: Review de GTA Trilogy | Parabéns Rockstar, você volta a surpreender!

O combate é algo muito melhor trabalhado nessa sequência, contendo uma maior variedade de habilidades, mas deixando a desejar pelas centenas de elementos RPG, e todos os inimigos sendo uma grande esponja de pancada e nada balanceado.

Talvez haja salvação | “7.2”

Por mais que seja necessário, o jogo se encontra em constante atualização pela Techland, havendo de corrigir dezenas de problemas de tradução e má otimização com servidores bugados. Lembram quando os jogos saiam polidos? Mas acredito muito na empresa e sei que está em boas mãos.

Capa principal de Dying Light 2.
Capa principal de Dying Light 2.

Dying Light 2 tinha tudo para ser um jogo incrível mas acabou se entregando a demanda popular das aventuras RPG, apesar do grande impacto no visual, problemas e decepções que eu tive ainda é uma diversão honesta que não faz o jogador se arrepender de visitar esse mundo cheio de euforia.

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

ESTE É UM ARTIGO DE OPINIÃO E PODE NÃO REPRESENTAR A VISÃO DEFENDIDA POR ESTE VEÍCULO ACERCA DO TEMA TRATADO.

Obrigado à Techland pela cedência da Key para a realização desta review.

Co-fundador e redator da Viciados. Estou aqui para escrever. Meio óbvio?

Advertisement

Confira também