Cyberpunk 2077 teve um lançamento desastroso. Antes do lançamento, os críticos só tiveram acesso à versão para PC do jogo, que está em um planeta completamente diferente das versões de console em todos os aspectos.
O desempenho em hardware antigo era tão ruim que a CD Projekt Red disse aos jogadores para solicitarem um reembolso. O problema era que a CD Projekt Red não tinha um acordo especial com a Sony ou a Microsoft para reembolsos do Cyberpunk 2077.
Tudo isso culminou na notícia, divulgada ontem à noite, de que o Cyberpunk 2077 foi retirado da PlayStation Store. Todos presumiram que foi uma decisão da Sony, mas fontes familiarizadas com o estúdio disseram que essa foi uma decisão da CD Projekt Red.
Assim foi o que disse a Sony quando contatada para confirmação, mas a proprietária da PS Store não quis entrar em detalhes e apenas ofereceu o seguinte:
“A Sony se esforça para garantir um alto nível de satisfação do cliente. Após discussões com a CD Projekt SA, editora e desenvolvedora do Cyberpunk 2077, a Sony começará a oferecer um reembolso total para todos os jogadores que compraram Cyberpunk 2077 através da PlayStation Store e desejam um reembolso em desta vez.
“Visite o seguinte link para iniciar o reembolso: https://www.playstation.com/cyberpunk-2077-refunds/. A Sony também removerá o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store até novo aviso.”
Se você observar a linguagem usada, verá que isso foi claramente o resultado de uma conversa com a desenvolvedora e não apenas da decisão da plataforma. Também quando em contato com a CD Projekt Red, a resposta é “sem comentários”.
Ademais, muitas dessas conversas entre desenvolvedores e proprietários de plataformas estão vinculadas a NDAs; Então não é grande surpresa que não haja confirmação oficial de qualquer maneira.
Cyberpunk 2077 será removido da Loja Xbox?
Para complicar ainda mais as coisas, havia uma possiblidade de que a CD Projekt Red esteja tendo conversas semelhantes com a Microsoft, com quem o desenvolvedor fez um acordo de marketing.
No entanto, a CD Projekt Red diz à Reuters que não está em negociações com a Microsoft para remover o Cyberpunk 2077 da Loja Xbox. Embora nossa fonte fosse alguém familiarizado com o estúdio e as mensagens internas, a linguagem em uma ligação recente de investidores coloca a culpa na Sony pela remoção do jogo na PlayStation Store.
Confira também: GTA 6 | Novas coordenadas são descobertas em GTA Online
Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!