Connect with us

Games

PS5 não é o console mais vendido de Janeiro; Saiba qual!

Published

on

A NPD revelou informações dos jogos e consoles mais vendidos em Janeiro e para a surpresa de alguns o PS5 não foi o console mais vendido.

A NPD Group revelou informações dos jogos e consoles mais vendidos em Janeiro de 2021 nos EUA e para a surpresa de alguns o PS5 da Sony não foi o console mais vendido neste mercado.

O mês de Janeiro de 2021 também foi muito bom para o mercado dos games, afinal de contas, os gamers bateram recordes em dinheiro gasto em jogos, consoles e acessórios. Foram gastos mais de 3.9 mil milhões de euros, 42% superior a Janeiro de 2020.

O console mais vendido foi a Nintendo Switch, apesar disso, o PlayStation 5 foi o hardware que mais gerou dinheiro bruto com as unidades vendidas. No entanto vale lembrar que o PS5 quase dá prejuízo para a Sony, então a performance em games neste console é crucial.

Jogos físicos mais vendidos para Xbox One, Series X, Nintendo Switch, PlayStation 4 e PS5.
Jogos físicos mais vendidos para Xbox One, Series X, Nintendo Switch, PlayStation 4 e PS5.

A venda de consoles teve um aumento de 144% sobre a mesma época no ano passado, em janeiro de 2020, muito provavelmente, a pandemia do Coronavírus, influenciou o mercado de games positivamente, pois as pessoas ficaram mais tempo em casa consumido games.

Confira também: Take Two aprova remasterização de GTA San Andreas e outros

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter.

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados.

Advertisement

Confira também