Connect with us

Games

PlayStation | Sony adquire a Bungie, produtora de Halo e Destiny 2

PlayStation e Bungie continuam focados no crescimento da comunidade de jogos, enquanto a Bungie permanece multiplataforma

Published

on

PlayStation | Sony adquire a Bungie, produtora de Halo e Destiny 2 1

A Sony Interactive Entertainment LLC (“SIE”) anunciou hoje que celebrou acordos definitivos para adquirir a Bungie, Inc por $3.6 bilhões de dólares.

Após o fechamento do acordo, a Bungie será “uma subsidiária independente” da SIE, administrada por um conselho de administração composto pelo atual CEO e presidente Pete Parsons e o restante da atual equipe de gerenciamento do estúdio.

“A Bungie criou e continua a desenvolver algumas das franquias de videogame mais amadas do mundo e, ao alinhar seus valores com o desejo das pessoas de compartilhar experiências de jogo, elas reúnem milhões de pessoas em todo o mundo”, disse Kenichiro Yoshida, Chairman, Presidente e CEO da Sony Group Corporation.

O acordo encerra um grande mês de janeiro para aquisições da indústria de jogos. A Take-Two Interactive anunciou um acordo para adquirir a Zynga por aproximadamente US$ 12,7 bilhões em 11 de janeiro, e a Microsoft seguiu com um acordo de US$ 68,7 bilhões para a Activision Blizzard uma semana depois.

Confira também: State of Play | Sony revela data oficial de novo evento

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: businesswire

Administrador, Jornalista e Redator do Portal Viciados. Sou fã da Rockstar Games (Grand Theft Auto 5, GTA 6) no entanto, também acompanho notícias e rumores de outros jogos e serviços como PS Plus e GamePass.

Advertisement

Confira também