Mark Cerny apresentou recentemente as especificações do PlayStation 5 em uma “estreia no YouTube” e indiretamente confirmou os vazamentos anteriores.
A PS5 conta com alguns destaques como um SSD NVME de super velocidade que promete acabar com os loadings, no entanto, o PlayStation 5 tem 9.2 teraflops e alcança 10.28 graças a um Overclock que está sendo chamado de “Modo Boost“, isso significa que o console vai oscilar entre esses valores.
Confira também: PlayStation 5 | Apenas exclusivos vão usar o poder do SSD
A Sony ainda disse que o console vai contar com um sistema de refrigeração potente para aguentar o modo boost na maioria do tempo.
Quanto melhor o resfriamento, mais o PlayStation 5 pode ser colocado em modo boost, no entanto temos que levar em conta que o produto é para o publico em geral, e influencias externas podem também alterar as temperaturas do console.
Artigo continua após notícias sugeridas:
- Pokémon TCG Pocket | Entenda o novo evento e como obter a rara Arcanine ex
- Assassin’s Creed Shadows | Detalhes do jogo da Ubisoft no Steam dividem fãs
- Comunidade de GTA fica devastada após teoria da lua sobre Trailer 2 de GTA 6 ser desmentida
Dito isso, a Microsoft continua a contar com uma taxa de clock fixa contínua de 1.825 GHz para o Xbox com os 52 CUs, afinal isso significa que os 12.2 TF podem ser acessados a qualquer momento e estão disponível para desenvolvedores a qualquer momento, mesmo sob carga máxima.
Muito provavelmente o design do console não foi revelado por isso, afinal de contas um resfriamento melhor pode significar que a Sony pode apresentar o seu console também em formato de torre.