Connect with us

Cinema

YouTube e Netflix baixam qualidade de transmissão

A medida vai estar ativa por pelo menos 30 dias!

Avatar

Published

on

A Netflix e o YouTube decidiram reduzir a qualidade de seus vídeos e streaming para evitar saturar a rede com a quarentena estabelecida.

A Netflix e o YouTube decidiram reduzir a qualidade de seus vídeos e streaming para evitar saturar a rede, com a quarentena estabelecida em grande parte da Europa.

Vários fatores influenciam a quantidade de dados usados ​​ao transmitir um vídeo online, um deles é a resolução de vídeo, outra é a taxa de bits, que influencia a aparência clara e fluida dos vídeos quando transmitidos on-line. 

Após o anúncio da Netflix, o YouTube foi adicionado, o que também está sendo afetado pela alta demanda dos usuários.

Confira também: PlayStation 5 | Console tem originalmente 9,2 teraflops

Segundo a Reuters, essa medida foi adotada depois que Thierry Breton, da Comissão Européia, conversou com Sundar Pichai e Susan Wojcicki da Google. A Reuters ainda complementa que houve picos de uso, mas eles decidiram “agir para minimizar o estresse do sistema”.

Artigo continua após notícias sugeridas:

Dessa forma a medida parece estar ativa por pelo menos 30 dias e estará sujeita a alterações, dependendo do andamento do Covid-19 e das medidas tomadas na Europa.

Em conclusão, o surto de coronavírus, já uma pandemia que afetou muitos aspectos da vida cotidiana. Esperamos que, apesar da queda na qualidade, possamos continuar assistindo séries e filmes sem muita dificuldade.

Fonte: Dexerto

Advertisement

Artigos Recentes

Facebook

Advertisement

Em Alta