Connect with us

Games

PlayStation 5 | Apenas exclusivos vão usar o poder do SSD

O PS5 é ainda mais fraco que o Xbox Series X!

Avatar

Published

on

A PlayStation 5 vai ser finalmente revelada hoje pela Sony e se você procura o stream para assistir à revelação chegou no lugar certo.

As especificações do PlayStation 5 foram reveladas recentemente e foi bem surpreendente em vários aspetos, principalmente porque a Sony decidiu apresentar um SSD super rápido.

O novo SSD do PS5 tem taxas de 5.5 GB/s com dados brutos e 8 a 9 GB/s com dados compactados, esse valor é quase o dobro do Xbox Series X, dito isso, para efeitos de comparação um SSD Sata de computador tem velocidades na ordem de 500mb de escrita e leitura.

Isso significa que os jogos para a PlayStation 5 terão tempos de carregamento bem rápidos, no entanto como falado pelo produtor da Digital Foundry, John Linneman, isso provavelmente só será totalmente utilizado pelos jogos exclusivos da Sony.

Confira também: La Noire Part 2 | Jogo da Rockstar Games é vazado no YouTube

Isso deve acontecer porque os discos para PC e para a Xbox Series X são mais lentos e os títulos multiplataforma devem ser atendidos com base nesses aparelhos.

PlayStation 5 é mais fraco que o Xbox Series X

Xbox Series X e logotipo do PlayStation 5
Xbox Series X e logotipo do PlayStation 5

Por outro lado o PS5 é bem menos poderoso que o console da Microsoft quando se fala em GPU e CPU. O console de próxima geração da Sony também está usando frequência variável pelo que nem sempre estará operando a 3,5 GHz, e mais importante, a frequência da GPU nem sempre estará em 2,23 GHz, o que seria incrivelmente alto.

Artigo continua após notícias sugeridas:

Isso até levou a equipe do site Wccftech a acreditar que o clock da PS5 pode estar bem abaixo dessa frequência, levando a uma contagem de TFLOPs muito mais baixa.

John Linneman sugeriu que esse design poderia forcar os desenvolvedores a fazer algumas escolhas, que simplesmente não serão necessárias ao criar jogos para o console de próxima geração no Xbox SX que vem com um clock fixo.

Fonte: wccftech

Advertisement
Comments

Artigos Recentes

Facebook

Advertisement

Em Alta