Connect with us

Games

PlayStation 5 | Os 5 jogos mais pesados do console da Sony

Confira os jogos mais pesados que já foram lançados até agora para o PlayStation 5!

Published

on

PlayStation 5 | Os 5 jogos mais pesados do console da Sony 1

Desde seu lançamento em 2020, o PlayStation 5 recebeu inúmeros jogos, muitos remasters e exclusivos que colocam todo o processamento gráfico do console com a APU da AMD à prova. Vindo com 825GB de SSD, muitos títulos que foram lançados para o console ocupam uma boa parcela de seu armazenamento, exigindo um pouco mais de espaço que o original do mesmo.

Vamos ver os 5 jogos mais pesados do console da Sony!

PlayStation 5 | Os 5 jogos mais pesados do console da Sony 2
Veja os jogos mais pesados do PlayStation 5!

The Elder Scrolls Online

Tendo em mente que é um gênero destinado a prender os jogadores por uma quantidade absurda de horas, não é surpreendente que um MMORPG esteja em listas de tamanhos de jogos para PS5. O que surpreender o pessoal é que apenas um desses jogos entrou na lista, The Elder Scrolls Online.

Lançado originalmente em 2014, este spin-off de uma amada franquia da Bethesda coloca os jogadores no continente de Tamriel. O jogo ocupa um total de 153,9GB desconsiderando atualizações futuras.

PlayStation 5 | Os 5 jogos mais pesados do console da Sony 3

Cyberpunk 2077

Embora não ter vindo como muitos jogadores desejavam, Cyberpunk 2077 entregou um grande mundo aberto que ocupa muito espaço no SSD do PlayStation 5, ocupando 158,7 GB. O mais recente jogo da CD Projekt RED, Cyberpunk 2077, se passa em uma civilização futurista ambientada no universo inspirado no jogo de RPG de mesa de mesmo nome.

O jogo foca mais na exploração de seu mundo pois existem várias regiões para o jogador explorar. Embora haja uma missão principal para focar, existem várias atividades secundárias que ajudam a manter o jogo interessante também.

PlayStation 5 | Os 5 jogos mais pesados do console da Sony 4

Gran Turismo 7

Desde o lançamento do PlayStation 5, houve apenas um punhado de jogos completamente novos lançados pela PlayStation Studios, mas o Gran Turismo 7 faz a vez nessa lista por ser um dos jogos mais pesados do console. Mais uma vez desenvolvido pela Polyphony Digital, o mais novo título da franquia clássica de corrida traz uma visão da próxima geração em suas pistas e veículos.

Tendo suporte ao DualSense, traçados de raios, sombras e iluminação sendo acelerados por Ray Tracing, o jogo ocupa um total de 183,2GB do SSD do console.

PlayStation 5 | Os 5 jogos mais pesados do console da Sony 5

Marvel’s Avengers

Vindo com uma tentativa de ser uma revitalização para os heróis, sendo um jogo de atualizações constantes e grandes, é compreensível que Marvel’s Avengers tenha um grande tamanho, considerando todas as atualizações que foram trazidas para o jogo desde o lançamento inicial em 2020.

A partir da última atualização do jogo, o jogo exige que os jogadores tenham 183,6 GB livres em seu PlayStation 5 para poderem se tornar seus super-heróis favoritos da Marvel. Expansões novas trazem novas histórias e novos heróis como o Pantera Negra.

PlayStation 5 | Os 5 jogos mais pesados do console da Sony 6

Call of Duty: Black Ops Cold War

O Call of Duty: Vanguard por si só já ocupa muito espaço, no entanto, o maior jogo da franquia Call of Duty fica com o Call Of Duty: Black Ops Cold War que continuou a fama de seu antecessor o Modern Warfare de 2019, tendo tamanhos de ridiculamente gigantescos que consumirão boa parte do SSD do PlayStation 5.

Com gráficos bonitos e atuais, o mesmo ainda continua a receber conteúdo. Atualmente, o jogo pede um mínimo de 225,3GB, o que o torna o maior jogo no PS5, mesmo depois de muitos jogos terem sido lançados desde então.

PlayStation 5 | Os 5 jogos mais pesados do console da Sony 7

Confira também: Com novo trailer, The Quarry é destaque nos lançamentos da semana

Enfim, gosta do Portal Viciados? Contamos contigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Também faça parte da discussão no Facebook e no Twitter!

Fonte: Gamerant

Jornalista e Redator do Portal Viciados, criador de mods de tradução para Grand Theft Auto e Need for Speed nos tempos livres, gosta de tecnologia com foco para as marcas da AMD, Intel e Nvidia.

Advertisement

Confira também